book_icon

Datamar apresenta DataLiner com dashboards exclusivos sobre logística e comércio exterior

Datamar apresenta DataLiner com dashboards exclusivos sobre logística e comércio exterior

A Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, lança uma nova versão do DataLiner, que terá uma atualização mais frequente de análises do setor. A solução traz informações detalhadas sobre navios, portos, armadores, exportadores e importadores, bem como os volumes embarcados. “Todas os dados são dos manifestos de carga recebidos pela Datamar, por meio de parcerias confiáveis de longo prazo com transportadoras oceânicas”, afirma Andrew Lorimer, diretor da Datamar.

A utilização de Big Data permite o cruzamento de diversas fontes de informações, de acordo com as mais modernas tecnologias do mercado. “Além de contar com dashboards exclusivos, os clientes podem confiar nos dados apresentados, já que a transparência das informações é uma prioridade para a nossa equipe”, destaca Lorimer.

As novidades da Datamar refletem os investimentos da empresa na adoção de novas tecnologias que permitam avaliar as informações com mais precisão para auxiliar os clientes – portos e terminais, armadores, agências marítimas, agentes de cargas, importadores e exportadores, bancos e investidores, consultorias de gestão, autoridades governamentais, entre outros – na tomada de decisões estratégicas.

A nova economia provoca uma série de transformações nos diversos segmentos. “Precisamos acompanhar essa dinâmica e mudança de mindset para oferecer soluções inovadoras, que impactem de maneira positiva nos negócios dos nossos clientes”, ressalta o diretor da Datamar.

Além do novo DataLiner, a consultoria investiu na criação de um portal de notícias do setor, o DatamarNews, que agrega aos temas mais relevantes do dia análises de seus especialistas. Também lançou o ECSA Container Terminals Report 2019, produzido em parceria com experientes consultores internacionais e economistas marítimos. O relatório faz uma análise detalhada dos terminais de contêineres na Costa Leste da América do Sul, traçando a previsão de demanda e capacidade por região até 2023, o planejamento das autoridades portuárias para concessões de terminais, as novas configurações dos serviços dos armadores, as restrições portuárias frente ao aumento do tamanho dos navios, a visão dos terminais sobre a economia e o ambiente de negócios, infraestrutura e equipamentos.

“Trata-se de um relatório independente, que envolve profissionais com vasta experiência em consultoria marítima, para garantir uma avaliação rigorosa de todos os terminais de contêineres no Brasil (22), Argentina (6) e Uruguai (2). O ECSA Container Terminals Report 2019 levantou dados em profundidade, por meio de entrevistas com as autoridades de cada um dos terminais”, explica Andrew Lorimer.

A Datamar foi fundada em 1996 como consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo. Ela trabalha em parceria direta com os armadores e os terminais de contêineres, focada em prover dados e informações nos quais todos os players do setor podem confiar.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.