book_icon

Veeam lidera mercado de gerenciamento de dados em nuvem

A nova versão do Veeam Availability Suite 9.5 4 e o novo modelo de assinatura promoveram o crescimento em 30% da receita anual recorrente e 16% em novos negócios, garantindo a disponibilidade, agilidade e aceleração dos negócios para empresas que maximizam as oportunidades do uso da nuvem híbrida
Veeam lidera mercado de gerenciamento de dados em nuvem

A Veeam Software, líder em soluções de backup e Gerenciamento de Dados na Nuvem, anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2019, incluindo o impacto do lançamento da nova versão do Veeam Availability Suite 9.5 4 em janeiro. O update era um dos lançamentos mais esperados da história da empresa, que se tornou uma das maiores organizações privadas de software do mundo.

A Veeam registrou um aumento de 16% no total de bookings ano a ano, com mais de 343.000 clientes, numa consistente média de 4 mil novos clientes por mês. A Receita Anual Recorrente da Veeam aumentou 30%, uma prova do sucesso do novo modelo de preços para todos os novos produtos Veeam, incluindo o novo Veeam Availability Suite 9.5 Update 4, lançado no início do primeiro trimestre, que obteve mais de 200 mil downloads até então.

No Brasil, houve um aumento de 15% no total da receita de bookings em relação ao mesmo período do ano passado, além de um crescimento de 99% em transações através dos parceiros Veeam Cloud & Service Provider e 165% de alta no número de parceiros. “Esses números refletem os benefícios que as nossas soluções oferecem para as empresas que querem migrar e gerenciar dados na nuvem de maneira ágil, segura e flexível”, afirma Jorge Ribkin, country Mmnager Brasil da Veeam.

“Durante meu primeiro trimestre completo na Veeam, a frente das Vendas e Marketing, focamos nas prioridades centrais e continuaremos a alimentar nosso crescimento e validar nossa posição de liderança ao longo do ano”, disse Ratmir Timashev, cofundador e vice-presidente executivo de Vendas e Marketing.

“Agora nosso foco é oferecer uma estratégia agressiva para ajudar empresas na migração para a nuvem com as melhores soluções de backup e gerenciamento de dados. A IDC prevê que 90% das empresas adotarão uma estratégia multicloud em três anos, com oportunidades significativas de crescimento, que alavancam a transformação feita por nossos clientes e parceiros hoje”, afirmou Timashev.

“A estratégia também impulsionou o novo modelo de Licenciamento por Instância (VIL), criado para oferecer a portabilidade do backup dos dados de ambientes on premise para a nuvem, sem custos adicionais. A Veeam é a primeira empresa do setor a oferecer esse modelo de cobrança”, completa.

Destaques Q1’2019
• O Veeam Availability Suite 9.5 Update 4, que fornece soluções simples, flexíveis e confiáveis para ajudar os clientes a migrar e manter dados disponíveis na nuvem, independente de sua localização, registrou mais de 200.000 downloads em menos de três meses desde sua disponibilidade em janeiro de 2019.
Os novos recursos de produtos permitem que a Veeam ofereça gerenciamento de dados virtual, físico e em nuvem para qualquer aplicativo e qualquer dado e nuvem, com:

– Cloud Tier – capacidade ilimitada de retenção de dados a longo prazo, usando integração nativa e econômica de armazenamento de objetos;
– Cloud Mobility – Fácil migração e recuperação para AWS, Azure e Azure Stack;
– Novos recursos de governança de dados – Mais segurança e conformidade, incluindo prevenção de GDPR e malware.

• O Veeam Backup para Microsoft Office 365, produto com maior taxa de crescimento da Veeam, registrou um aumento de 152% nas vendas em relação ao ano anterior. Está presente em mais de 55.000 organizações e em mais de 7 milhões de caixas de correio no mundo. A Veeam lançou recentemente a versão 3 do produto, solidificando ainda mais o domínio da empresa no mercado de backup do Microsoft Office 365, com backup 30x mais rápido, segurança aprimorada e visibilidade e análise aprimoradas do cliente.

• A nuvem continua seu ritmo de crescimento, com a Veeam registrando um crescimento ano-a-ano de 31% no primeiro trimestre de 2019.

• Com 343.000 clientes em todo o mundo, os novos clientes incluem Akka Technologies, Halton Borough Council, Sonoco Trident, 3Banken, Nova Scotia Liquor, Colorado Regional Health Information Organization, Northeastern Illinois University, Clear Concepts, Ymrilink , Tbea Energy India.

• O programa Veeam Cloud & Service Provider (VCSP) cresceu para 22.500 parceiros, com 4.000 deles também qualificados para fornecer o Cloud Backup & DRaaS usando o Veeam Cloud Connect.

• Os acordos de revenda da Veeam Alliance com a HPE, Cisco, NetApp e Lenovo registraram um crescimento de 56% no total das transações e 39% no crescimento da receita, reforçando nossa aliança global de parceiros de revendedores.

• A Veeam recebeu um investimento de US$ 500 milhões da Insight Venture Partners e do Canada Pension Plan Investment Board, no início de janeiro – um dos maiores investimentos na história do software de armazenamento. Isso está permitindo à Veeam buscar uma estratégia agressiva de aquisições e investimentos em tecnologias inovadoras para continuar a liderar o mercado.

As inscrições para o VeeamON 2019 já estão abertas, o principal evento do mundo para o Gerenciamento de Dados na Nuvem, que acontecerá de 20 a 22 de maio de 2019, em Miami, Flórida. Cerca de 10.000 clientes, parceiros e influenciadores participaram do VeeamON 2018 em Chicago, IL, e dos eventos regionais do VeeamON Fórum realizados mundo afora.

A Veeam é uma empresa de soluções de backup que fornecem gerenciamento de dados em nuvem. A Veeam Availability Platform é a solução de backup para ajudar os clientes na jornada para alcançar o sucesso nos 5 estágios do Cloud Data Management. A Veeam tem mais de 343 mil clientes em todo o mundo, incluindo 82% da Fortune 500 e 67% da Global 2.000, com uma pontuação de satisfação do cliente de 3,5x a média da indústria, a mais alta do setor. O ecossistema global da Veeam inclui 64 mil parceiros de canal; Cisco, HPE, NetApp e Lenovo como revendedores exclusivos; e 22.500+ provedores de nuvem e serviços. Sediada em Baar, na Suíça, a Veeam possui escritórios em mais de 30 países.

Serviço
https://www.veeam.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.