Durante o primeiro dia da 16ª edição do Huawei Analyst Summit – HAS que acontece nesta semana, em Shenzhen, na China, a Huawei fez diversos anúncios ligados à inovação. Com investimentos na ordem de US$ 300 milhões em financiamento de pesquisas acadêmicas e inovações tecnológicas, a companhia lançou no evento seu Instituto de Pesquisa Estratégica e anunciou iniciativas para acelerar a inovação nos negócios B2B, B2H e B2C.
Inovação 2.0: Instituto de Pesquisa Estratégica
Para entrar na era da Inovação 2.0, que se orienta a invenções e avanços teóricos para superar gargalos existentes que impediram um maior desenvolvimento da indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, a Huawei anunciou no evento o lançamento de seu Instituto de Pesquisa Estratégica, que fará investimentos em três principais áreas: Pesquisa Científica, Pesquisa Tecnológica e Inovação Tecnológica.
“Na Inovação 1.0, nos concentramos em fornecer produtos, tecnologias e soluções inovadoras que atendiam às necessidades dos clientes”, explicou William Xu, Diretor do Conselho e Presidente do Instituto de Pesquisa Estratégica. “Na Inovação 2.0, nosso objetivo é orientar a inovação em teorias e tecnologias básicas para promover o progresso social. As universidades fazem contribuições significativas nessas áreas”.
Construindo um Mundo Inteligente Totalmente Conectado
Um dos pontos altos do evento foi o discurso de abertura de Ken Hu, Deputy Chairman da Huawei, que compartilhou a visão da empresa sobre as tendências do setor. Ele observou que o 5G está sendo implantado muito mais rápido do que o esperado. De acordo com as previsões da Huawei, até 2025, o mundo terá 2,8 bilhões de usuários 5G. Para dar suporte a esses grandes números, a empresa pretende desenvolver redes simples, poderosas e inteligentes. “O mundo inteligente já está aqui. Podemos tocá-lo. A indústria de TIC está diante de oportunidades de desenvolvimento sem precedentes”, explica o executivo.
Acelerando a Inovação de Negócios
Ainda durante o evento, juntamente com seus parceiros comerciais da VR OpenLab, que conta com empresas como NVIDIA, BOE, Cyber Cloud, VR Letin, Skyworth VR, Pico, DPVR, iQIY e Growlib, a Huawei lançou a Dual-G Cloud VR. A iniciativa proporcionará aos parceiros a oportunidade de criar soluções de negócios Gigaband e 5G Cloud VR, além de explorar oportunidades relacionadas à banda larga residencial gigabit e 5G. Os laboratórios Huawei iLab e X Labs serão usados como centros de incubação para colaborar com provedores de serviços de conteúdo, plataformas e terminais, bem como fornecedores de chips e telas. A iniciativa também tem como objetivo inovar de forma colaborativa em cenários de negócios de Cloud VR nos seguintes campos:
• B2B – Business to Business: foco em incubação de empresas em setores verticais, como cinema, educação e saúde, bem como a transformação digital de empresas por meio da RV – Realidade Virtual.
• B2H – Business to Human: com base no efeito de escala da Iptv, o foco será em cenários interativos, como educação, home cinema e web-casting, para acelerar a aplicação da RV em residências.
• B2C – Business to Consumer: com base em redes 5G, o foco está em cenários de interação leves, como redes sociais, para permitir uma experiência de RV premium para usuários individuais.
Sobre o evento
O Huawei Global Analyst Summit -HAS, tem como tema “Construindo um Mundo Inteligente Totalmente Conectado” e acontece entre os dias 16 e 18 de abril, em Shenzhen, na China. Com sessões paralelas, a Huawei reúne mais de 680 analistas dos setores de TIC e financeiro, formadores de opinião e representantes da mídia de vários setores, incluindo telecomunicações, internet e finanças.
Leia nesta edição:
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