book_icon

Hackathon resulta em novas funcionalidades para Auto Avaliar

Maratona de desenvolvimento reuniu 35 colaboradores no Centro Tecnológico da empresa, em Vinhedo, nos dias 13 e 14 de abril
Hackathon resulta em novas funcionalidades para Auto Avaliar

A Auto Avaliar é a plataforma no comércio B2B de veículos usados e seminovos no Brasil. Ela conecta mais de 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas, o que representa 75% do mercado brasileiro e reuniu Trinta e cinco colaboradores na maratona de desenvolvimento (hackathon) no final de semana de 13 e 14 de abril, em Vinhedo, interior de São Paulo. Os participantes do hackathon formaram sete grupos multidisciplinares, com representantes das áreas de desenvolvimento, suporte e comercial.

Dois grupos foram premiados
Um grupo vencedor desenvolveu uma solução de personalização da plataforma e outro criou um sistema de avaliação e classificação de vendedores. “O hackathon foi um sucesso”, afirma Silvio Silva, vice-presidente de Tecnologia da Auto Avaliar. “Foram desenvolvidos dois produtos que vão melhorar a plataforma. Além disso, o hackathon ajuda a integrar os colaboradores, que formaram equipes com pessoas com quem não costumam trabalhar no dia a dia.”
A maratona de programação começou às 9h do sábado, 13 de abril, e terminou às 18h de domingo, 14 de abril, com o anúncio dos vencedores.

Implementação
As duas soluções desenvolvidas devem ser implementadas num prazo de 60 dias, incorporando também ideias geradas em projetos dos outros grupos que participaram do hackathon. Foram premiados 11 colaboradores, que integraram os dois grupos vencedores. Eles receberam vales que podem ser trocados por videogames, tablets ou televisores.

Segundo Silva, a ideia é fazer novas edições do hackathon, com a participação de universidades e de parceiros de tecnologia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.