book_icon

Infobip implementa plataforma de mensageria omnichannel em startup de impacto social

A MGov realiza pesquisas educacionais com produtores de cacau na Costa do Marfim
Infobip implementa plataforma de mensageria omnichannel em startup de impacto social

A Infobip, uma das plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, implementa sistema omnichannel na MGov, a primeira startup de nudgebots, que frequentemente envia reforços positivos via mobile, sugerindo comportamentos e incentivando escolhas. A MGov está realizando uma pesquisa por meio de nudgebots para avaliar políticas públicas utilizando tecnologias mobile na Costa do Marfim. Essa pesquisa com famílias de produtores de cacau acontece em parceria com a Jacobs Foundation e o ministério da educação local.

Essa pesquisa tem como objetivo aumentar o engajamento dos pais na educação dos filhos. As famílias foram divididas em dois grupos predefinidos: um deles recebe o conteúdo, e o outro não. Pais de 5.600 alunos recebem mensagens de texto via SMS ou de voz – caso não sejam alfabetizados – da MGov via plataforma da Infobip desde novembro do ano passado.

A MGov está realizando uma pesquisa por meio de nudgebots para avaliar políticas públicas utilizando tecnologias mobile na Costa do Marfim 

“A Infobip foi essencial para garantir o sucesso da implementação do nosso nudgebot na Costa do Marfim. Estabelecer um canal de comunicação efetivo com mais de 5 mil pais de crianças em idade escolar não foi uma tarefa fácil, especialmente em um país que apresenta muitos desafios tecnológicos e educacionais”, comenta Rafael Vivolo, CEO da MGov, “A Infobip foi uma grande parceira: ela conta com uma plataforma user friendly e foi capaz de adaptar suas soluções de SMS e voz para nossas necessidades, dando suporte em nosso objetivo de melhorar a educação na Costa do Marfim.”

Um grande diferencial da Infobip para essa iniciativa foi a cobertura global da empresa. O projeto foi gerenciado pela equipe brasileira, mas também contou com equipes na Croácia e na própria Costa do Marfim. A Infobip também cuidou dos ajustes legais para esse projeto – foram 41,4 mil disparos de SMS com taxa de entrega de 81%, e 47 mil disparos de mensagem de voz com taxa de entrega de 68% até janeiro deste ano, as taxas de entrega apresentam resultados muito acima da média comparadas com ações prévias/ histórico do país. A plataforma da Infobip fez todos esses disparos em francês e mais cinco línguas locais.

“É muito gratificante poder apoiar projetos de cunho social como as pesquisas da MGov”, afirma Marcelo Ramos, regional manager para South Latam da Infobip. “Acredito que esse case demonstra o potencial da Infobip como uma força global em termos de estrutura de entrega de mensagens em todo mundo.”

A lnfobip opera uma das plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar.  Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 300 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

Serviço
[email protected]

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.