book_icon

HPE e Nutanix assinam contrato global para fornecer nuvem híbrida como serviço

A parceria global expande o ecossistema HPE GreenLake e oferece liberdade de escolha para que os clientes criem suas estratégias de nuvem híbrida
HPE e Nutanix assinam contrato global para fornecer nuvem híbrida como serviço

A Hewlett Packard Enterprise – HPE e a Nutanix – Ntnx anunciam hoje uma parceria global para oferecer uma solução integrada de nuvem híbrida como Serviço – aaS para o mercado. A oferta alavancará o software Enterprise Cloud OS da Nutanix, incluindo o hipervisor AHV gratuito fornecido pelo HPE GreenLake, para fornecer aos clientes uma nuvem híbrida totalmente gerenciada pela HPE e que reduz drasticamente o custo total de propriedade e acelera o time to value. Além disso, como parte do acordo, a Nutanix permitirá que seus parceiros de canal vendam diretamente servidores HPE combinados com o software Enterprise Cloud da Nutanix, para que os clientes possam adquirir um appliance integrado.

As empresas hoje estão sob pressão constante para inovar e acelerar a transformação digital. No entanto, as atuais abordagens herdadas da TI híbrida apresentam muitos desafios, incluindo sistemas complexos que exigem uma grande equipe de operações de TI, aumentando os custos operacionais e de licenciamento de software e as preocupações com relacionadas ao aprisionamento por fornecedores. Como resultado, as empresas estão perdendo flexibilidade em um mundo que exige escolha e agilidade.

Hoje, a HPE está expandindo sua liderança neste mercado, oferecendo opções adicionais aos clientes que buscam uma alternativa de nuvem híbrida que promete maior agilidade a custos mais baixos 

A parceria HPE-Nutanix resolve esses desafios oferecendo uma alternativa que reduz custo e complexidade. A oferta combinada fornecerá infraestrutura de nuvem híbrida totalmente gerenciada, entregue como serviço e implantada nos data centers dos clientes ou em seus fornecedores de colocation.

A combinação do software HPE GreenLake e Nutanix Enterprise Cloud OS é ideal para clientes que desejam usar o Nutanix, incluindo sua tecnologia de hypervisor AHV, para rodar diversas aplicações – incluindo workloads de missão crítica e aplicativos de big data; workloads de tier 1 virtualizadas como SAP, Oracle e Microsoft; e como suporte para aplicativos de big data virtualizados, como Splunk e Hadoop.

Os benefícios da solução incluem:
• Redução no custo das operações, gasto com Capex e custos de suporte e serviços profissionais – a oferta combinada entrega custo total de propriedade significativamente menor. De acordo com uma pesquisa da IDC – encomendada pela Nutanix sobre seu software hiperconvergido – as empresas clientes alcançarão uma redução de 60% no custo de operações de cinco anos. Já um relatório da Forrester – encomendado pela HPE a respeito do impacto econômico total do HPE GreenLake – mostra que os clientes se beneficiam de uma economia de 30% em Capex devido à redução da necessidade de superprovisionamento, além de uma diminuição consistente de 90% nos custos de suporte e serviços profissionais[1].
• Foco na inovação e aceleração na geração de valor sobre o investimento – mudando para um modelo aaS, a HPE aumenta em 40% a produtividade, reduz a carga sobre a equipe de operações de TI e diminui o tempo de implantação de projetos em 65%[2].
• Escolha e simplicidade – os clientes agora podem aproveitar um hypervisor integrado e gratuito por meio de uma oferta de aaS e se beneficiar da simplicidade do clique único da Nutanix para implantar e dimensionar workloads virtualizadas. Se comparado à infraestrutura tradicional, a tecnologia Nutanix pode reduzir em 61% as horas de pessoal de TI para implantação, gerenciamento e suporte, permitindo que os serviços do HPE GreenLake sejam entregues com mais rapidez e eficiência[3].

“A HPE criou o moderno on-premises, como um mercado de consumo de serviços com o HPE GreenLake. Centenas de clientes globais agora utilizam o HPE GreenLake para obter os benefícios de uma experiência na nuvem combinada com a segurança, governança e desempenho de aplicativos de um ambiente on-premises, enquanto pagam pelo serviço com base no consumo real”, diz Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Hoje, a HPE está expandindo sua liderança neste mercado, oferecendo opções adicionais aos clientes que buscam uma alternativa de nuvem híbrida que promete maior agilidade a custos mais baixos”.

“Nossos clientes nos dizem que seus aplicativos são os mais importantes. Nossa parceria com a HPE fornecerá aos clientes da Nutanix outra opção para tornar sua infraestrutura invisível, de forma que eles possam se concentrar em aplicativos essenciais aos negócios, não na tecnologia subjacente ”, acrescenta Dheeraj Pandey, fundador, CEO e presidente da Nutanix. “Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com a HPE para o benefício das empresas que buscam a solução de nuvem híbrida certa para seus negócios”.

O HPE GreenLake é a solução aaS  do setor para TI on-premises. Com possibilidade de pagamentos variáveis baseados no uso real medido da workload ou dos recursos, escalabilidade rápida à frente das necessidades de capacidade do cliente e gerenciamento e suporte de nível corporativo, o HPE GreenLake oferece uma experiência de nuvem para o data center ou ambiente de colocation dos clientes. Com a abordagem de parceiros da HPE e um ecossistema de canais em crescimento, os clientes podem projetar soluções de TI com as tecnologias escolhidas e consumi-las facilmente, diminuir o Capex devido ao provisionamento reduzido, aumentar a utilização de recursos de TI e acelerar o time to value de seus projetos críticos de TI. [4]

Além disso, com o anúncio de hoje, a Nutanix permitirá que seus parceiros de canal vendam diretamente servidores HPE combinados com o software Enterprise Cloud da Nutanix como um appliance integrado. Os clientes da Nutanix poderão utilizar uma solução totalmente integrada que, saindo diretamente das fábricas da HPE, combina a maior base instalada do mundo de tecnologias HPE ProLiant e HPE Apollo, mais o software Enterprise Cloud, da Nutanix, para modernizar os ambientes de data center e unificar a experiência de suporte nas plataformas de hardware e software de sua preferência.
A previsão é que o Nutanix Enterprise Cloud OS no HPE GreenLake e o dispositivo integrado que utiliza o software Nutanix em servidores HPE estejam disponíveis entre maio e julho de 2019.

A HPE e a Nutanix apresentarão suas ofertas combinadas em suas respectivas conferências com clientes este ano: a Nutanix.Next, que acontece de 7 a 9 de maio de 2019, em Anaheim, Califórnia; e o HPE Discover, que ocorre de 17 e 19 de junho de 2019 em Las Vegas, Nevada, nos EUA.

1 The Total Economic Impact of HPE GreenLake Flex Capacity, Forrester, May 2018
Nutanix Delivering Strong Value as a Cost-Effective, Efficient, Scalable Platform for Enterprise Applications, IDC, August 2017
2 The Total Economic Impact of HPE GreenLake Flex Capacity, Forrester, May 2018
3 Nutanix Delivering Strong Value as a Cost-Effective, Efficient, Scalable Platform for Enterprise Applications, IDC, August 2017
4 The Total Economic Impact of HPE GreenLake Flex Capacity, Forrester, May 2018.

A Nutanix, empresa global em software de nuvem e soluções de infraestrutura hiperconvergente, tornando a infraestrutura invisível para que a TI possa se concentrar nos aplicativos e serviços que potencializam seus negócios.  O resultado são organizações que podem fornecer rapidamente um ambiente de TI de alto desempenho sob demanda, oferecendo aos proprietários de aplicativos uma verdadeira experiência semelhante à da nuvem.

Serviço :www.Nutanix.com

A Hewlett Packard Enterprise. empresa global em tecnologia focada no desenvolvimento de soluções inteligentes que permitam às organizações coletar, analisar e tomar decisões continuamente em cima de dados alocados da borda à nuvem. A HPE permite que seus clientes acelerem os resultados a partir de novos modelos de negócio, criando novas experiências para seus clientes e colaboradores e melhorando sua eficiência operacional hoje e para o futuro.

Serviço:   www.hpe.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.