book_icon

Curso gratuito de programação tem inscrições abertas até domingo

Oferecido pela Codenation em parceria com a Neoway, o AceleraDev Full Stack Go + React será remoto e terá duração de oito semanas
Curso gratuito de programação tem inscrições abertas até domingo

Encontrar pessoas qualificadas é um desafio para as empresas de tecnologia da informação – TI. Atualmente, há pelo menos 100 mil vagas no setor não preenchidas no país, de acordo com o IDC Brasil, e o principal motivo para esse número elevado de posições abertas é justamente a falta de qualificação. Uma saída para profissionais que queiram se destacar é buscar capacitação. O AceleraDev Full Stack Go + React, oferecido pela Codenation em parceria com a empresa de Big Data Analytics Neoway, é um programa de formação online gratuito para desenvolvedoras e desenvolvedores de software. O curso selecionará e preparará estudantes e profissionais de ciências exatas para o mercado de tecnologia e quem se destacar tem chance de fazer parte do time da empresa apoiadora. As inscrições para participar do programa vão até domingo – 14 – e podem ser feitas pelo site da Codenation.

O curso — com foco nas linguagens de programação Go e React — tem duração de oito semanas e será totalmente remoto, possibilitando a participação de pessoas de todo o País. A metodologia de ensino é baseada em exercícios práticos de programação e em mentorias exclusivas, com profissionais que atuam em empresas da área de tecnologia. “Além de aprofundar o conhecimento nas linguagens de programação com os desafios, o AceleraDev também aproxima as pessoas que estão participando da realidade de mercado”, conta Eduardo Varela, CEO da Codenation, startup que acelera a carreira de profissionais de tecnologia desde 2017.

O curso selecionará e preparará estudantes e profissionais de ciências exatas para o mercado de tecnologia e quem se destacar tem chance de fazer parte do time da empresa apoiadora 

A primeira etapa do programa é a de inscrição, na qual o participante precisa finalizar o desafio proposto para garantir sua participação na seleção. Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills – habilidades comportamentais. Cerca de 20 pessoas serão selecionadas para a próxima rodada, que é o treinamento intensivo alinhado com o mercado de trabalho. A partir de 30 de abril, além das aulas e das mentorias individuais para tirar dúvidas e potencializar o aprendizado, também será desenvolvido um projeto prático em grupo, que será apresentado ao final do programa.

Além desta aceleração, a Codenation está com inscrições abertas para outros dois programas de capacitação. Um deles é o AceleraDev Full Stack Go + React presencial, que foca nas mesmas tecnologias do programa remoto de mesmo nome e acontece em Florianópolis (SC). As inscrições para este programa vão até o dia 21 de abril. A outra aceleração é o AceleraDev Data Science, que é remoto e está com inscrições abertas até o dia 5 de maio.

A Codenation tem o propósito de oferecer educação de qualidade por um preço acessível a profissionais de tecnologia de todo o Brasil e, com isso, suprir a demanda de mão de obra especializada nas empresas do ramo por meio da capacitação. Por meio de seus programas de aceleração, a startup quer aproximar estudantes e pessoas que estão passando por uma transição na carreira da realidade de mercado e das empresas que estão em busca de novos talentos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.