A Líquido, empresa de moda praia e fitness, com mais de 70 lojas físicas e loja virtual, migrou toda a gestão de sua loja online para a plataforma de e-commerce da Totvs, empresa brasileira no desenvolvimento de softwares de gestão. O e-commerce, lançado em 2014 como um outlet da marca, ganhou força e, hoje, representa 30% das vendas, estando entre as cinco lojas de maior faturamento.
A migração aconteceu em 2017, quando a empresa notou a necessidade de uma ferramenta inteligente e que tratasse o negócio de forma personalizada. “A plataforma antiga era muito simples, com poucas funcionalidades, complexidade para realização de fluxogramas e toda logística era realizada em planilhas manuais. Nossa necessidade era de algo mais flexível, pois cada negócio tem suas particularidades. São diversas variações em uma mesma peça de roupa, por exemplo, e precisávamos de algo visualmente atrativo,” comenta Bruna Paschoal Martins, gerente de marketing e e-commerce da Líquido.
A solução foi encontrada a partir da implantação do sistema Totvs, que comporta a entrega de componentes altamente responsivos, permitindo um alto grau de customização e que, segundo a marca, tornou o processo mais ágil para controle de estoques e vendas. O sistema foi capaz de atender às necessidades de diversas áreas da empresa, pois permite criar promoções em tempo real em poucos cliques, programar a periodicidade de uma campanha, agrupar produtos por categorias, integração com outros marketplaces, romaneio de pedidos e uma logística automatizada, reduzindo o risco de erros.
Com campanhas que podem ser lançadas de forma mais rápida, a Líquido conquistou resultados além do esperado na última Black Friday. “Faturamos 160% acima do ano anterior,” comenta Rodrigo Oliveira, coordenador de marketing da Líquido. “A plataforma da Totvs é de fácil utilização, com custo/benefício muito interessante, além do suporte e atendimento serem excelentes”, completa.
Pela ótima experiência, o grupo lançou recentemente o e-commerce da Praaiah, a marca nasceu com uma ferramenta menor e já passou pelo processo de migração para a plataforma da Totvs. “É uma ferramenta fundamental para o nosso dia a dia, esperamos que os resultados sejam tão positivos quanto os que tivemos com a Líquido”, afirma Bruna.
Além do e-commerce, a Líquido possui 73 lojas físicas espalhadas pelo Brasil e quatro lojas no exterior – Dubai, EUA, Bélgica e Holanda. A marca começou em 2001 como uma pequena loja no bairro do Brás, região popular por ser um grande centro de comércio em São Paulo. Criado em 2014, o e-commerce da Líquido possui mais de 120 mil acessos por mês.
“Nossa parceria com a Líquido nos motiva a continuar buscando por inovação. Nossa meta é ir além da oferta de uma solução de e-commerce e contribuir para que os objetivos de negócios dos nossos clientes sejam alcançados e superados. Somos obcecados pelo sucesso de nossos clientes.”, finaliza Mauricio Trezub, Diretor de E-Commerce da Totvs.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo