book_icon

Linx: transformação digital é a base para o varejo do futuro

Provedora de tecnologia para o setor, multinacional brasileira mostra o papel da inovação no caminho de um produto desde a fábrica até o consumidor final
Linx: transformação digital é a base para o varejo do futuro

A Linx,  especialista em tecnologia para o varejo, tem apostado fortemente na transformação digital para apoiar a evolução do setor e melhorar a experiência do consumidor final, considerando canais físicos e online, bem como a integração entre eles – o chamado ‘omnichannel’.

O cenário é promissor e os dados da eMarketer mostram a expressividade do mercado: o e-commerce cresceu 10% de 2017 para 2018. A disposição do consumidor em combinar diferentes ambientes ao fazer uma compra também aumentou. Uma pesquisa da Cisco ainda revela que 75% dos brasileiros topariam comprar online e retirar em um ponto de venda físico para evitar o custo do frete.

Para que isso se torne realidade, é preciso que indústria e varejo entendam como a inovação pode permear toda a cadeia de valor, tornando os processos mais fáceis e ágeis, da fabricação de um produto à chegada na loja e, depois, ao consumidor final.

Veja o papel que a tecnologia pode desempenhar em cada uma das etapas.

 

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.