book_icon

Fortinet apresenta o primeiro SD-WAN ASIC do setor

Fortinet apresenta o primeiro SD-WAN ASIC do setor

A Fortinet empresa mundial em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou no último dia 9, novas soluções de segurança SD-WAN  incluindo o primeiro SD-WAN ASIC do setor, para ajudar ainda mais as organizações na adoção de redes baseadas na segurança.

“Com a convergência dos ambientes digitais e físicos, bilhões de novas bordas estão expandindo a superfície de ataque digital, introduzindo vulnerabilidades que as soluções de segurança atuais não conseguem acompanhar, além da latência que afeta os aplicativos essenciais aos negócios. A borda da sua rede nunca deve ser um gargalo e sempre deve ser protegida com segurança eficiente e eficaz. Em escritórios remotos, a capacidade de fornecer a melhor WAN Edge, incluindo SD-WAN, otimização de WAN, segurança e orquestração, além de ótimo desempenho e segurança, é fundamental para permitir a experiência digital. O SoC4 SD-WAN ASIC da Fortinet permite que as organizações estabeleçam redes baseadas na segurança, seja com 100 ou 10 mil escritórios remotos”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e soluções da Fortinet

As organizações estão adotando o SD-WAN para obter conectividade mais rápida e econômica; com isso, a segurança continua o principal desafio. No relatório de segurança mais recente da Gartner, “72% dos entrevistados disseram que a segurança era sua maior preocupação com relação à rede WAN”.

Em resposta a isso, a Fortinet continua ajudando os seus clientes na implementação de redes voltadas para a segurança, oferecendo as seguintes inovações:

O primeiro SoC4 SD-WAN ASIC do setor
FortiGate 100F Appliance, com desempenho 10 vezes mais rápido.
Novos recursos do SD-WAN, que é utilizado no FortiOS 6.2.
Serviços de Proteção Fortinet 360.
Essas inovações ajudam a resolver os desafios mais urgentes dos clientes, abordando os seguintes aspectos:

Transformação digital na borda da WAN corporativa
O uso de aplicativos SaaS e nuvem múltipla está aumentando e, com isso, a necessidade de tornar a borda da WAN “ciente sobre cada aplicativo” instalado. Em resposta a isso, a Fortinet apresenta o primeiro SoC4 SD-WAN ASIC do setor, que oferece a mais rápida identificação e permissão de aplicativos do setor, para mais de 5 mil aplicativos. Isso permite que os usuários evitem atrasos no acesso a seus aplicativos e que acelerem o desempenho com janelas sobrepostas, fornecendo baixa latência e a melhor experiência do usuário possível no uso de aplicativos essenciais aos negócios.

Também anunciado hoje, o firewall de próxima geração FortiGate 100F equipado com o novo SoC4 SD-WAN ASIC, combina as funcionalidades do SD-WAN com segurança avançada em apenas uma solução. O FortiGate 100F oferece desempenho 10 vezes mais rápido quando comparado aos concorrentes, com 12 Gbps de VPN IPSEC e 1 Gbps de taxa de transmissão de proteção contra ameaças. O firewall tem interfaces 10G integradas para futuras expansões sem precisar de outro dispositivo.

Reduzir WAN Opex sem comprometer o desempenho dos aplicativos
As organizações estão migrando do MPLS para a banda larga para atender aos seus requisitos de largura de banda com menor custo de WAN, mas essa mudança geralmente reduz a qualidade da experiência de aplicativos de comunicação unificada. Com os novos recursos SD-WAN do FortiOS 6.2, os clientes podem usar a remediação do novo WAN Link para as conexões de WAN mais voláteis e obter desempenho superior dos aplicativos de comunicação unificada. Os novos recursos SD-WAN também permitem medir a largura de banda conforme a demanda e agregar largura de banda sobreposta para permitir o uso baseado em pacotes, garantindo a melhor experiência do usuário e desempenho do aplicativo superior a qualquer momento.

Simplificar as operações na borda WAN e consolidar o uso de SD-Branch
Hoje, muitos clientes são forçados a usar produtos de pontos múltiplos e consoles de gerenciamento para ter uma WAN de borda. Por eliminar esse problema, a Fortinet está apresentando seus novos Serviços de Proteção Fortinet 360 de gerenciamento e orquestração SD-WAN para simplificar até mesmo as implementações mais complexas. Esses serviços incluem a orquestração do controlador de sobreposição para simplificar a implementação da VPN em escala usando apenas um painel de vidro, que garante gerenciamento ainda melhor. Além disso, o FortiManager da Fortinet está disponível em todos os ambientes, incluindo no próprio local e na nuvem múltipla, para fornecer gerenciamento centralizado da borda da WAN.

Para simplificar ainda mais as operações de borda de WAN, a Fortinet continua expandindo a integração entre a SD-WAN e a camada de acesso dos escritórios remotos. O novo SoC4 SD-WAN ASIC da Fortinet acelera a extensão de segurança na borda da WAN, nos pontos de acesso e switches, permitindo a transformação para SD-Branch.

Compromisso contínuo da Fortinet com a inovação de rede baseada em segurança
A Fortinet fornece a melhor tecnologia SD-WAN e segurança por meio de sua solução FortiGate Secure SD-WAN, que teve grande aumento de adoção pelos clientes e continua a única solução com recursos de segurança com a classificação de SD-WAN “recomendado” no primeiro relatório de testes do NSS Labs. Com a apresentação de hoje do primeiro SoC4 SD-WAN ASIC do setor, os clientes podem ter uma borda de ramificação totalmente conectada, alimentada por uma rede baseada em segurança, não importa se tiver 100 ou 10 mil escritórios remotos. O SD-WAN ASIC da Fortinet será usado no FortiGate 100F, que oferece a melhor relação de preço/desempenho para implementações de borda de WAN. Para aliviar ainda mais a carga da equipe de TI reduzida, os novos Serviços de Proteção Fortinet 360 e os recursos SD-WAN do FortiOS 6.2 oferecem a melhor experiência possível para aplicativos de comunicação unificada com orquestração simplificada.

Serviço
http://www.fortinet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.