book_icon

Provedores de MG debaterão compartilhamento e infraestrutura

O evento acontecerá no dia 16 de abril, no Actuall Hotel, em Contagem, e será aberto pelo professor Gil Giardelli, especialista em economia digital e inovação
Provedores de MG debaterão compartilhamento e infraestrutura

Um dos maiores problemas enfrentados pelos provedores regionais de acesso à internet e serviços de comunicações é pagar preço justo pelo compartilhamento dos postes. Este será o tema do primeiro painel do Encontro Provedores Regionais Minas Gerais, organizado pela Bit Social, que acontece no dia 16 de abril, no Actuall Hotel, em Contagem, MG. Representantes da Anatel, Aneel, de entidades de provedores, da Cemig e de escritório de advocacia especializado vão debater o tema e as saídas que estão sendo discutidas e pactuadas.

Na agenda do encontro, o compartilhamento também está no centro do debate de outro painel, desta vez sobre infraestrutura. Compartilhamento de rede, troca de capacidade por serviços e outras possibilidades de parcerias vão ser discutidas por representantes de redes públicas que vão apresentar seus projetos. Estarão no painel representantes da Prodemge, da Prodabel e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, RNP, responsável pela rede acadêmica brasileira e que tem os provedores regionais como seus principais parceiros.

Na programação, muito mais. Quem fará a abertura do encontro é o renomado palestrante internacional Gil Giardelli, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris e da World Future Society em Chicago. Gil é especialista em economia da informação e inovação, acompanha as novas tecnologias e seu impacto nas empresas. E por falar em impacto nas empresas, a palestra de encerramento estará a cargo de Rodrigo Leite, sócio da consultoria Advisia, que vai traçar um panorama sobre a concentração no mercado de provedores.

Aqui, a programação completa com as palestras técnicas. Ao final, haverá sorteio de três cursos a distância de especialização do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel. O evento é gratuito para provedores regionais.

Informações com Camila Carvalho:  [email protected]

Serviço:
47 Encontro Provedores Regionais Minas Gerais
16 de abril de 2019
Actuall Hotel
Rod. Fernão Dias, 3443 – Jardim Riacho das Pedras, Contagem – MG

Programa

www.eventos.momentoeditorial.com.br/47o-epr-belo-horizonte-16-de-abril/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.