book_icon

Tecnologias Intel Optane e QLC Nand em um único drive

Novidade: A Intel revelou detalhes sobre a memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido
Tecnologias Intel Optane e QLC Nand em um único drive

Um dispositivo inovador que combina a capacidade de resposta superior da tecnologia Intel Optane com a capacidade de armazenamento da tecnologia Nand 3D Intel Quad Level Cell – QLC em um único fator de forma M.2 com economia de espaço.

“A memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido apresenta a combinação exclusiva das tecnologias Intel Optane e Intel QLC 3D Nand e é um ótimo exemplo da nossa abordagem disruptiva em relação a memória e armazenamento, alavancando o poder total das plataformas conectadas à Intel de uma forma inédita e exclusiva”, explica Rob Crooke, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Non-Volatile Memory Solutions Group.

A combinação de aceleração de alta velocidade e grande capacidade de armazenamento SSD em uma única unidade beneficiará os usuários de computador mais básicos, que podem usar seus sistemas para criar, jogar ou trabalhar 

Porque é importante: A combinação das tecnologias Intel Optane e Intel QLC 3D Nand em um único módulo M.2 possibilita a expansão da memória Intel Optane em notebooks finos e leves, bem como em certos desktops com espaço restrito – como os PCs all-in-one e os mini PCs. O novo produto também oferece um nível mais alto de desempenho ainda não atingido pelos SSDs 3D Nand tradicionais de Triple Level Cell – TLC e elimina a necessidade de um dispositivo de armazenamento secundário.

Porque é diferente a Intel em infraestrutura e design de computação,  permite que a empresa utilize o valor total da plataforma – software, chipset, processador, memória e armazenamento-  e entregue esse valor ao cliente. A combinação de aceleração de alta velocidade e grande capacidade de armazenamento SSD em uma única unidade beneficiará os usuários de computador mais básicos, que podem usar seus sistemas para criar, jogar ou trabalhar. Em comparação com um sistema SSD TLC 3D Nand autônomo, a memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido permite acesso mais rápido a aplicativos e arquivos usados com frequência e melhor capacidade de resposta, mesmo com atividades em segundo plano.

A 8ª geração de plataformas móveis Intel Core série U equipada com memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido chegará ao mercado até meados de 2019. Com essas plataformas, os usuários básicos poderão:

Abrir documentos com o dobro da velocidade enquanto executam outras funções.
Reduzir o tempo de iniciação de jogos em 60% enquanto executam outras funções.
Abrir arquivos de mídia até 90% mais rápido enquanto executam outras funções.
Os SSDs com memória Intel Optane são os mais rápidos do mercado quando comparados com SSDs Nand usados pela maioria dos clientes tradicionais. Plataformas com tecnologia Intel e memória Intel Optane se adaptam às atividades do dia-a-dia para otimizar o desempenho das tarefas mais comuns e dos aplicativos usados com mais frequência. Com ofertas de até 1 TB de armazenamento total, a memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido terá a capacidade que os usuários precisam para seus aplicativos e arquivos hoje e amanhã.

A memória Intel Optane H10 com armazenamento em estado sólido estará disponível nas seguintes capacidades: 16GB – memória Intel Optane + 256GB – armazenamento, 32GB  -memória Intel Optane + 512GB – armazenamento e 32GB – memória Intel Optane + 1TB armazenamento.
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

A Intel Corporation, que atua na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado – da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.

Serviço:

newsroom.intel.com e intel.com.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.