book_icon

Facens abre inscrições para a 26ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia

Bastante aguardada e 100% gratuita, a SEAT 2019 acontece no campus da Facens, em Sorocaba-SP, de 15 a 18 de abril
Facens abre inscrições para a 26ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia

Abrem hoje, 11 de abril, as inscrições para a 26ª SEAT – Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens, evento que reúne estudantes, professores, empresários, profissionais e demais interessados em pensar, aprender e discutir sobre as áreas que estão presentes tanto no cotidiano, com a produção de alimentos, no trânsito e na construção de casas, por exemplo, como no futuro, com pesquisas e soluções para o desenvolvimento sustentável. Tradicional, bastante aguardada e 100% gratuita, a SEAT 2019 acontece no campus da Facens, em Sorocaba-SP, de 15 a 18 de abril, com mais de 20 estandes na área de exposição e quase 250 palestras, minicursos e workshops, endereçados a alunos da Facens e à comunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril pelo site www3.facens.br/seat/

“A Semana da Engenharia da Facens é uma experiência muito rica, tanto para os alunos da Facens e de outras instituições, como para quem já está no mercado e precisa se manter atualizado”, diz Karina Leonetti, coordenadora da SEAT 2019. Segundo ela, a SEAT Facens é uma oportunidade de assistir palestras ministradas por profissionais influentes em suas áreas e de ter uma experiência prática, por meio dos minicursos e oficinas, indispensáveis para uma boa e completa formação e reciclagem. “O conteúdo foi elaborado com muito cuidado, com atividades para diferentes níveis de aprendizado e focos de interesse, inclusive para quem está pensando em entrar na área”, conta Karina.

Um bom exemplo do caráter multidisciplinar da 26ª SEAT Facens são as palestras magnas “A 5ª Revolução – Conectando o Homem, A Máquina e o Mundo na era da Inteligência”, que será apresentada por Leandro Santos, vice-presidente / GM da Flex Brasil, e “Como fazer o que Ama”, que será ministrada por Eduardo Migliano, cofundador da 99jobs.com. Esses são apenas dois temas que ilustram a diversidade do conteúdo. Ao todo, serão 10 palestras magnas e mais de 190 palestras abordando desde temas técnicos e específicos das engenharias, arquitetura e tecnologia, como “Desvendando DevOps”, que será ministrada por Fernando Padoan, engenheiro de software pelo Instituto C.E.S.A.R., até temas motivacionais, sociais e relacionados aos negócios, carreira e empreendedorismo como “Direitos Autorais na Era Digital”, com o advogado Luciano Oliveira Delgado.

Entre os 20 minicursos também há opções para as engenharias da computação, elétrica, civil, mecânica, mecatrônica, produção, química e de alimentos, para as áreas de games e arquitetura. “São minicursos de 6, de 9 e de 12 horas, ou seja, tempo para detalhar um determinado assunto ou conjunto de temas e realmente ‘treinar’ ou ‘ensinar a fazer’. O foco será mais na teoria do que na prática, porém não a exclui”, explica a coordenadora do SEAT Facens. No minicurso “Design Thinking – Aprenda os conceitos e a aplicação dele no seu projeto”, por exemplo, o participante entenderá de forma prática como explorar os diversos pontos de vista de um problema, conceber soluções inovadoras, desenvolver protótipos e validar o resultado final, assim como no minicurso “ Operações Unitárias – Reatores, Coluna de Destilação e Tratamento de Água” será abordado a prática de algumas importantes operações unitárias encontradas nas indústrias químicas.

Para aprender na prática, a 26ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens ainda oferece mais de 30 workshops, de temas relacionados à urbanização, movimento maker, energia, carreira etc., em que o participante poderá desde aprender a utilizar uma cortadora a laser, conhecer os recursos do KiCad e dar os primeiros passos para desenvolvimento de uma placa de circuito impresso, até aplicar técnicas de design e outras ferramentas para fazer apresentações inesquecíveis.

Feira de Estágio

O público da 26ª SEAT ainda poderá conhecer os produtos e as soluções de mais de 20 empresas parceiras da Facens na região, em estandes montados no Ginásio da Facens – prédio G. Em cada estande, o visitante também terá acesso às vagas de estágio oferecidas por essas empresas e/ou obter informações sobre o processo seletivo para estagiários.

Serviço: 26ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia
Onde: Facens – Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, – Castelinho km 1,5 – Alto da Boa Vista – Sorocaba.
Quando: 15 a 18 de abril de 2019
Horários, mais informações sobre a programação e inscrições: https://www3.facens.br/seat/

Centro Universitário nota máxima (5) do MEC, com foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos 12 anos, oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia – Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica, um de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de mais de 30 opções de cursos de Pós-Graduação, MBAs e cursos de especialização. Referência também em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.