book_icon

Building Blocks da Saint-Gobain alcança excelentes resultados em parceria com as startups aceleradas

Além de impulsionar as quatro startups selecionadas, a multinacional francesa já está implementando duas novas soluções desenvolvidas durante o programa
Building Blocks da Saint-Gobain alcança excelentes resultados em parceria com as startups aceleradas

A Saint-Gobain finaliza o ciclo de aceleração de startups do seu Programa Building Blocks, realizado em parceria com a Liga Ventures, e soma importantes resultados em apenas quatro meses de trabalho. Como retorno da iniciativa, duas novas soluções para o Grupo Saint-Gobain já estão em fase de implantação e comercialização.

“Conseguimos ultrapassar as expectativas nesse primeiro ciclo do Building Blocks. Durante todo o processo, a troca de conhecimento foi intensa e aprendemos muito com as startups”, comenta Lucile Charpentier, Diretora Comercial de Canais Digitais da Saint-Gobain. “O espírito empreendedor delas, focado na inovação, a experiência do cliente e agilidade nos mostrou novas formas de olhar os mercados e como podemos melhorar ainda mais a nossa performance”, complementa executiva.

Com mais de 200 startups inscritas na etapa de seleção, o Programa Building Blocks envolveu cerca de 30 profissionais da organização, que participaram de 20 mentorias com as quatro startups finalistas 

As quatro startups aceleradas tiveram contribuições significativas em vários aspectos da jornada de inovação aberta que o Grupo Saint-Gobain vem trabalhando: ConnectData – otimização dos fluxos de uma obra por meio de IoT e tecnologias BIM, DNA Shopper – plataforma digital de mobilidade, no formato App, para facilitar a compra de materiais de construção-, Agenda Boa – app para profissionais autônomos e pequenos empresários do ramo da construção para organização e otimização de seus negócios-  e Arquiteto de Bolso – consultoria digital em projetos de arquitetura-  permitiram a estimular o desenvolvimento de negócios inovadores focados em eficiência, soluções digitais e escalabilidade para o setor de construção civil.

Com mais de 200 startups inscritas na etapa de seleção, o Programa Building Blocks envolveu cerca de 30 profissionais da organização, que participaram de 20 mentorias com as quatro startups finalistas. Todo o processo de aceleração, de novembro a março, aconteceu no Cubo Network, o maior centro de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, em São Paulo, e da qual a Saint-Gobain faz parte desde o seu início, em 2015.

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

€40.8 bilhões de vendas em 2017
Opera em 67 países
Mais de 179.000 funcionários
www.saint-gobain.com@saintgobain

A Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem 17 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2017, assim como 59 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 71 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

Serviço:
www.saint-gobain.com.br

Criada em 2015, a Liga Ventures é uma das  aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Brink’s, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Unilever, Saint-Gobain, Ticket Log e mais de 11 mil startups em seu banco de dados. Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores. Foram realizados também mais de 200 eventos e 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.