A Brafer, referência na fabricação e montagem de estruturas metálicas no Brasil e na América Latina, contratou a AMcom, empresa de Tecnologia da Informação especializada em desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação de profissionais e consultoria, para sustentar seus sistemas legados, promovendo melhorias operacionais para a otimização dos seus processos e gestão do negócio.
A indústria buscava uma solução capaz de estruturar seus processos internos de desenvolvimento de sistemas de informações, fornecendo gestão e documentação do conhecimento técnico e de negócio. Para isso, a etapa inicial de atendimento focou na realização de um mapeamento de processos e entendimento das regras de negócio da Brafer.
Como resultado, foi criado um fluxograma de processos de desenvolvimento, que gerou mais visibilidade do negócio e, consequentemente, mais valor para a empresa. Após essa etapa, a AMcom iniciou o trabalho de sustentação dos sistemas, que incluiu mais de mais de 50 pacotes de melhorias ao longo de quatro anos.
Cinco projetos já foram implementados, com destaque para o sistema de Planejamento e Controle da Produção -PCP- multi-empresa e a criação do módulo de transferência de produtos entre filiais. Nesta etapa, também foram realizadas integrações com o software de gestão da Totvs.
As ações promovidas, todas com processos documentados, otimizaram o dia a dia e garantem à área de negócios da Brafer mais eficiência no seu trabalho. “Hoje, com a ajuda AMcom, possuímos planejamento, métodos e prazo de entrega, além de profissionais que conhecem nosso sistema e o negócio. Outra vantagem é o acesso que temos a várias competências e perfis profissionais num único contrato”, destaca Paula Fonseca, gerente de TI da Brafer.
Além das melhorias e projetos implementados, a AMcom também atua no suporte aos usuários. Durante o contrato, já foram registrados 1105 chamados, todos atendidos dentro do SLA – Service Level Agreement – acordado.
Para a presidente da AMcom, Andréia Rengel, a parceria entre AMcom e Brafer é um exemplo de como deve ser a relação entre um fornecedor de serviços e o cliente. “Ambos se auxiliam, são maleáveis e trabalham em perfeita sinergia. Tudo a favor do resultado final”, finaliza ela.
A AMcom é especialista em prover soluções inovadoras por meio de desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria para levar ao crescimento sustentável às organizações com resultados visíveis em curto prazo. Com 300 colaboradores, a empresa atende a mais de 200 mil usuários em sustentação de sistemas e sua fábrica já desenvolveu mais de 4 milhões de horas em projetos com 18 meses de garantia.
Serviço:
www.amcom.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo