book_icon

Hands lança versão saas da MDM

Plataforma Mobile Data Management de análise comportamental e ativação mobile terá versão self service para publishers, marcas e agências
Hands lança versão saas da MDM

A Hands Mobile, empresa especializada em data driven & mobile experience com atuação no Brasil e México, apresenta uma nova versão de sua plataforma de inteligência de dados, a MDM – Mobile Data Management. A novidade agora é que o serviço passa a ser oferecido na modalidade SaaS – sigla de Software as a Service, na qual o cliente paga pelo uso.

Com o diferencial de ser operada remotamente, a plataforma MDM da Hands Mobile é uma aplicação online que permite ao cliente direcionar seus esforços para as necessidades de negócio, uma vez que questões relacionadas à segurança, infraestrutura e disponibilidade da solução passam a ser responsabilidade de seu fornecedor.

O momento de vida, os locais frequentados e demais informações que os smartphones possibilitam coletar criam novos padrões para intenção de consumo 

“No mundo de hoje, entender o perfil comportamental de clientes e potenciais clientes torna-se o novo desafio de agências e anunciantes ao considerarem que segmentações por gênero, idade ou renda, de forma isolada, não mais definem ou identificam as reais oportunidades”, avalia João Carvalho, CEO da Hands Mobile. Para ele, o momento de vida, os locais frequentados e demais informações que os smartphones possibilitam coletar criam novos padrões para intenção de consumo. “Simplificar ao máximo o acesso a essas informações e análises, bem como facilitar a ativação, foram as alavancas que impulsionaram o desenvolvimento da MDM SaaS”, completa.

Com a plataforma é possível criar, analisar e ativar perfis comportamentais de usuários por meio de GeoBehavior e AppBehavior, funcionalidades que permitem, respectivamente, a captura, tratamento e qualificação dos dados de geolocalização e aplicativos instalados no device.

Além da atualização da plataforma tecnológica, as inovações também visam fortalecer as ofertas comerciais. Segundo João Ribeiro, Head de Novos Negócios, a nova versão da MDM também tem um grande foco na análise de dados. “Desse imenso histórico de dados coletados, será possível ampliar o portfólio de ofertas guiadas por dados. As informações de comportamento offline do consumidor serão muito úteis para as iniciativas de transformação digital nos setores de varejo, mobilidade e serviços financeiros”, afirma.

A plataforma MDM apresenta os seguintes recursos:

• MDM Audience: Voltado para agências e marcas anunciantes que querem se comunicar com seu público-alvo considerando seus perfis comportamentais. As campanhas realizadas podem ativar os usuários por meio de recurso de Push Notification, para alcançar o consumidor no momento em que houver maior contexto para impactá-lo, ampliando as chances de efetividade da comunicação.

• MDM Behavior: Destinado à compreensão da jornada do consumidor e de seu comportamento dentro de um contexto preestabelecido, por meio da análise de visitas a estabelecimentos e do monitoramento de endereços de interesse dos usuários em tempo real. Assim, são obtidos dados sobre a frequência de visitação, distância percorrida e outros lugares frequentados.

• MDM Insights: Voltado para a análise personalizada do público-alvo da sua marca. Por meio de estudos customizados, esta solução permite acompanhar o comportamento de visitantes e residentes de um determinado ponto geográfico de interesse.

• MDM On Deck: Voltado à tomada de decisões estratégicas, este recurso possibilita entender mais a fundo a base de usuários de um aplicativo, ao agregar a análise do comportamento off-line dos usuários, de itens como locais mais frequentados, perfil de compra e outros atributos.

• MDM Data Score: Esta solução utiliza os dados de inteligência da MDM como critério de ferramentas de fraude e crédito, ao identificar características e tendências associadas ao comportamento dos usuários.

A Hands Mobile, empresa independente de data driven & mobile experience do Brasil, investe em tecnologias proprietárias para o melhor entendimento e clusterização de audiências mobile, através da MDM – Mobile Data Management – plataforma focada na análise do comportamento dos usuários de dispositivos móveis. A empresa oferece soluções em mídia digital -display, vídeo, push etc.-, integrações OOH, pesquisa e insights, e WiFi Experience, que utiliza uma rede de 6,5 milhões de hotsposts conectados por todo território nacional.

Para garantir os resultados aos seus clientes, Possui uma área especializada, chamada Hlab, voltada para de tecnologias mobile e ao desenvolvimento de materiais para campanhas. Através de formatos específicos das peças, a Hands utiliza a experiência e interação dos usuários para garantir engajamento com a marca.

Serviço:

www.hands.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.