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Forcepoint detalha mudanças no programa de canais

Interação entre vendas e suporte técnico, de ambos os lados, é o caminho para o desenvolvimento de parcerias que visam o ganho e o crescimento de todos os envolvidos
Forcepoint detalha mudanças no programa de canais

peças de quebra cabeça completando o mundoConfira a entrevista da empresa global de cibersegurança com soluções focadas no comportamento humano, a Forcepoint. Ela reuniu seus parceiros de vendas no Partner Update Conference, de 5 a 7 de abril, para anunciar as atualizações em seu Programa de Canais, ocasião que contou com a presença de Oni Chakravartti, vice-presidente global Channel Sales, e todo o time local. O executivo falou com Infor Channel.

Quais são os anúncios feitos em relação ao programa de canais?
Este é um momento que estamos empenhados em anunciar aos nossos parceiros os novos benefícios que traz o Programa de Canais Forcepoint, como descontos para registro de projetos, treinamentos técnico e comercial, e mais ferramentas de vendas e investimentos de marketing para apoiar os negócios.
As novidades incluem a redução de 4 níveis para 3 — Platinum, Gold e Bronze — um novo Protected Deal Registration e, por acreditarmos no grande crescimento do nível Bronze, esta categoria passa a usufruir também do benefício “registro de negócios”.
Também incluímos o ganho de proteção na renovação do segundo ano aos parceiros que registrarem o contrato no primeiro ano, assegurando que obtenham o benefício para aumentar a satisfação do cliente e proteger seus investimentos iniciais. Implementamos, ainda, o Programa de Metas de Crescimento para os parceiros Platinum e o novo programa de certificação com conteúdo de aprendizado próprio, bem como o acesso a NFR e Demos, entre outras facilidades.

Por que houve mudança na estrutura do programa?
Nosso novo ecossistema de parceiros foi desenhado justamente para dar mais facilidades e acabar com eventuais atritos. Conseguimos isso acabando com a complexidade dos processos como, por exemplo, em reduzir os níveis de categorização para apenas 3: Platinum, Gold e Bronze.

Qual o perfil exigido para tornar-se um parceiro Forcepoint?
É necessário o foco em cibersegurança, mas muito importante também, seguir com o compromisso de impulsionar seus negócios conjuntamente com a Forcepoint.

Quais os mercados-alvo da Forcepoint atualmente? Pretendem incluir novas verticais e agregar novos parceiros para abrir o leque de oportunidades?
Temos forte atuação em contas dos segmentos Enterprise e Governamental, mas nossa expectativa é aumentar ainda mais as vendas nestas verticais, por isso seguiremos expandindo nossa superfície comercial. Estamos focados ainda no desenvolvimento de alianças com parceiros MSSP, que possuam foco em serviços gerenciados de Network Security.

Qual a estratégia que os parceiros devem adotar para aumentar o volume de vendas das soluções Forcepoint, principalmente no Brasil?
É essencial ter foco na parceria conjunta e possuir engajamento proativo, assim como, também conjuntamente, desenvolver planos de negócios com atividades direcionadas e de geração de demanda para novas oportunidades, uma vez que essa união é fundamental para a construção de parcerias de confiança e de sucesso.
No Brasil, como em qualquer mercado, nosso compromisso se mantém em apoiar – cada vez mais – nossos parceiros, com suporte técnico e de marketing, com total apoio aos gerentes de contas do canal. Ressalto que esta interligação das equipes de vendas e suporte técnico de ambos os lados é o caminho para o desenvolvimento de parcerias que visam o ganho conjunto e o crescimento exitoso dos negócios.

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