book_icon

T-Systems Brasil e Dynatrace anunciam parceria

Empresa mundial em inteligência de software passa a ter soluções comercializadas pela empresa alemã, T-Systems Brasil, e amplia oferta de serviços com inclusão de monitoramento de experiência do usuário
T-Systems Brasil e Dynatrace  anunciam parceria

A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, e a Dynatrace, empresa mundial em inteligência de software, acabam de anunciar a assinatura de uma parceria válida para o mercado brasileiro. Pelo acordo, as soluções de monitoramento de software da empresa norte-americana passam a integrar o portfólio de ofertas da empresa alemã.

De acordo com o head de desenvolvimento de soluções e alianças da T-Systems Brasil, Leonardo Volkmar, a parceria vem atender uma demanda crescente na base de clientes da T-Systems. “Em sua jornada de transformação digital, nossos clientes passaram a exigir mais do que o monitoramento de sua infraestrutura. Eles queriam também feedbacks sobre a experiência que os clientes deles tinham com seus sistemas”, conta.

Agora conseguiremos acompanhar a transformação digital de nossos clientes desde a infraestrutura até a experiência dos clientes deles. Atenderemos desde o modo tradicional de negócios, até o modo usuário em cloud 

O executivo revela que as duas empresas se aproximaram no final de 2018, quando iniciaram as conversas que levaram à assinatura da parceria, em março. “Percebemos que as soluções Dynatrace nos trariam um importante diferencial competitivo e entregariam ainda mais valor aos nossos clientes”, diz, lembrando que, com a parceria, a T-Systems passa a contar com monitoramento em nível operacional e também de negócios.

“Agora conseguiremos acompanhar a transformação digital de nossos clientes desde a infraestrutura até a experiência dos clientes deles. Atenderemos desde o modo tradicional de negócios, até o modo usuário em cloud”, compara, lembrando que a principal proposta de valor das soluções Dynatrace está no monitoramento de aplicações em ambientes complexos, entendendo a experiência dos usuários.

Com a parceria, a T-Systems passa a atuar em duas frentes: revenda das soluções Dynatrace e incorporação destas no escopo de serviços prestados. “Estas duas já estão disponíveis ao mercado. Em breve, teremos também produtos T-Systems desenvolvidos com as soluções deles, como uma cloud premium com monitoramento personalizado, por exemplo”, diz Volkmar.

O executivo diz que, inicialmente, as novas soluções serão oferecidas à base de clientes T-Systems. “Nosso foco inicial são clientes que tenham ambientes de missão crítica e que precisem de monitoramento mais detalhado para prevenção de falhas e rápida solução caso ocorram, melhorando a experiência dos seus consumidores e disponibilidade no nível de negócio”, conclui.

Dynatrace fornece inteligência de software para simplificar a complexidade da nuvem corporativa e acelerar a transformação digital. Com IA e automação completa, nossa plataforma multifuncional fornece respostas, não apenas dados, sobre a performance das aplicações, infraestrutura e experiência de todos os usuários.

Com presença em mais de 20 países, 37,9 mil funcionários e vendas externas de € 6,9 bilhões (2017), a T-Systems é uma das empresas mundiais na oferta de serviços digitais baseados na Europa. A companhia trabalha em parceria com seus clientes em seu caminho de transformação digital, oferecendo soluções integradas para clientes corporativos.

Para o mercado, a subsidiária da Deutsche Telekom oferece o conceito de one-stop shopping: operações seguras de sistemas legados e serviços clássicos de TI, transição para serviços baseados em nuvem – incluindo redes internacionais, infraestrutura sob medida, plataformas e software e novos modelos de negócio e projetos de inovação baseados em IoT.

Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios, dois datacenters Twin-Core ambos com certificação Tier III, responsável também pela gestão de dois grandes datacenters de nossos clientes do segmento automotivo e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems tem forte presença em indústrias altamente estratégicas no País, como a automotiva, manufatura, bancos, seguradoras, serviços, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.

Serviço:

www.t-systems.com.br.

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.