Maior visibilidade requer novas estratégias. A Cambionet, corretora de câmbio com 18 anos de mercado e lojas no Rio Grande do Sul, percebeu isso na prática a partir de julho do ano passado, quando começou a utilizar novas estratégias de marketing que aumentaram as visitas no site da empresa para 500 por dia.
O volume e a preocupação de atender cada cliente da melhor maneira fez com que a companhia buscasse uma forma de automatizar os atendimentos, mantendo a alta qualidade. Foi nesse momento que a Cambionet estreitou o relacionamento com a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores.
“Já conhecíamos a empresa porque, desde outubro, utilizamos a Plataforma de SMS da empresa para as comunicações sobre os saques em euro e dólar nos caixas eletrônicos de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Aí, testamos o chatbot, gratuitamente, e vi que não conseguiria mais ficar sem a tecnologia”, conta Daiana Cambri, supervisora de Vendas da Cambionet.
O chatbot foi implantado em janeiro deste ano e tem dado resultados. Um deles é a conversão de 73% a 78% dos contatos em vendas. E isso porque, por uma necessidade da Cambionet, nesse primeiro momento o chatbot tem as finalidades de responder dúvidas sobre o valor da moeda com IOF – Imposto sobre Operações Financeiras- e sobre venda de moeda, com direcionamento para um atendente, se necessário.
“Agora que o site está sendo totalmente integrado à Plataforma de Comunicação Zenvia, a proposta é criar mais fluxos conversacionais para que o chatbot possa aumentar os atendimentos, inclusive sobre outros assuntos que os clientes buscam. O ideal é que os projetos de chatbot comecem sempre assim, pequenos, para que depois possam evoluir conforme a necessidade dos clientes, para aprimorar o atendimento e, consequentemente, gerar maior engajamento e conversão para as empresas”, explica Rafael Barin, gerente de Vendas da Zenvia.
Essa estratégia, segundo a gerente de Vendas da Cambionet, também apoiará a companhia em outra empreitada. A partir de abril, a corretora de câmbio passará a oferecer serviço de delivery de moeda para São Paulo.
A Cambionet Corretora de Câmbio LTDA é uma empresa localizada e fundada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o nome de Turistar em meados de 2000, utilizando deste nome até novembro de 2011 e atualmente contando com mais de 50 funcionários. Oferecendo serviços de câmbio para mais de 20 moedas estrangeiras, delivery, remessas internacionais, transferências financeiras, câmbio exterior e câmbio financeiro. Sempre buscando inovação em serviços, somos a primeira corretora a oferecer a possibilidade dos nossos clientes realizarem o saque de euros e dólares em caixas eletrônicos, através de uma operação inteiramente digital.
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.
Serviço:
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo