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Cambionet: estratégia de expansão tem o chatbot como elemento surpresa

Desde meados do ano passado, a empresa tem investido para se tornar mais digital e poder atuar em regiões que, até então, não constavam em seu portfólio
Cambionet: estratégia de expansão tem o chatbot como elemento surpresa

Maior visibilidade requer novas estratégias. A Cambionet, corretora de câmbio com 18 anos de mercado e lojas no Rio Grande do Sul, percebeu isso na prática a partir de julho do ano passado, quando começou a utilizar novas estratégias de marketing que aumentaram as visitas no site da empresa para 500 por dia.

O volume e a preocupação de atender cada cliente da melhor maneira fez com que a companhia buscasse uma forma de automatizar os atendimentos, mantendo a alta qualidade. Foi nesse momento que a Cambionet estreitou o relacionamento com a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores.

Essa estratégia, segundo a gerente de Vendas da Cambionet, também apoiará a companhia em outra empreitada. A partir de abril, a corretora de câmbio passará a oferecer serviço de delivery de moeda para São Paulo 

“Já conhecíamos a empresa porque, desde outubro, utilizamos a Plataforma de SMS da empresa para as comunicações sobre os saques em euro e dólar nos caixas eletrônicos de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Aí, testamos o chatbot, gratuitamente, e vi que não conseguiria mais ficar sem a tecnologia”, conta Daiana Cambri, supervisora de Vendas da Cambionet.

O chatbot foi implantado em janeiro deste ano e tem dado resultados. Um deles é a conversão de 73% a 78% dos contatos em vendas. E isso porque, por uma necessidade da Cambionet, nesse primeiro momento o chatbot tem as finalidades de responder dúvidas sobre o valor da moeda com IOF – Imposto sobre Operações Financeiras-  e sobre venda de moeda, com direcionamento para um atendente, se necessário.

“Agora que o site está sendo totalmente integrado à Plataforma de Comunicação Zenvia, a proposta é criar mais fluxos conversacionais para que o chatbot possa aumentar os atendimentos, inclusive sobre outros assuntos que os clientes buscam. O ideal é que os projetos de chatbot comecem sempre assim, pequenos, para que depois possam evoluir conforme a necessidade dos clientes, para aprimorar o atendimento e, consequentemente, gerar maior engajamento e conversão para as empresas”, explica Rafael Barin, gerente de Vendas da Zenvia.

Essa estratégia, segundo a gerente de Vendas da Cambionet, também apoiará a companhia em outra empreitada. A partir de abril, a corretora de câmbio passará a oferecer serviço de delivery de moeda para São Paulo.

A Cambionet Corretora de Câmbio LTDA é uma empresa localizada e fundada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o nome de Turistar em meados de 2000, utilizando deste nome até novembro de 2011 e atualmente contando com mais de 50 funcionários. Oferecendo serviços de câmbio para mais de 20 moedas estrangeiras, delivery, remessas internacionais, transferências financeiras, câmbio exterior e câmbio financeiro. Sempre buscando inovação em serviços, somos a primeira corretora a oferecer a possibilidade dos nossos clientes realizarem o saque de euros e dólares em caixas eletrônicos, através de uma operação inteiramente digital.

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.

Serviço:

https://www.zenvia.com

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