book_icon

Grupo Barra Oeste, rede de varejo do Rio de Janeiro, adota SonicWall para melhor atendimento

Grupo Barra Oeste, rede de varejo do Rio de Janeiro, adota SonicWall para melhor atendimento

A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anuncia os resultados que o Grupo Barra Oeste, associado à Rede Supermarket, no Rio de Janeiro, vem observando com a adoção dos Firewalls de Próxima Geração da SonicWall. Contando com nove sites -seis supermercados e três outras operações- na Zona Oeste do Rio de Janeiro, essa empresa opera, hoje, com alta disponibilidade e segurança. “Isso se traduz em um ambiente digital de qualidade, que aumenta ainda mais a satisfação e a fidelização do nosso cliente”, enfatiza Manoel César Guimarães, gerente de infraestrutura de TI do Grupo Barra Oeste.

Para a equipe de TI, por outro lado, a entrada em cena das soluções SonicWall significa tranquilidade. A plataforma SonicWall está integrada numa oferta de serviços provida pela Netcenter, Mssp – Managed Services Security Provider-  parceira de negócios certificada da SonicWall. “Ganhei tempo para me dedicar a novos projetos”, diz Manoel César.

Contando com nove sites -seis supermercados e três outras operações- na Zona Oeste do Rio de Janeiro, essa empresa opera, hoje, com alta disponibilidade e segurança 

Por trás de resultados como estes estão os Firewalls de Próxima Geração SonicWall TZ500 e TZ300. O Grupo Barra Oeste conta, também, com a plataforma de gerenciamento de segurança GMS – SonicWall Global Management Systems- e com o Cgss – SonicWall Comprehensive Gateway Security Suite, um escudo digital contra intrusões, vírus, spyware e cavalos de Tróia, entre outras ameaças digitais. Todas essas soluções são entregues em formato de serviços e gerenciados a partir do Snoc – Security and Network Operation Center – da Netcenter.

Hoje essas tecnologias colaboram com a segurança e a disponibilidade das principais aplicações do Grupo Barra Oeste – uma plataforma ERP e alguns sistemas virtualizados, entre outras soluções. Faz parte deste quadro proteger os dados dos cartões de crédito dos clientes do Grupo contra qualquer tipo de ataque. Isso é possível graças à compliance com o padrão PCI – Payment Card Industry, conjunto de regras de segurança para quem trabalha com cartões de crédito. Redes VPNs configuradas a partir dos firewalls SonicWall oferecem segurança e conectividade entre os diversos sites da empresa e garantem a conformidade com o padrão PCI. As VPNs – que estão preparadas para SD-WAN – suportam a realização de TEFs – Transferência Eletrônica de Fundo-  seguras. Em paralelo,a empresa de TI do Grupo Barra Oeste está implementando, também, Vlans. Isso garante um melhor aproveitamento da banda de rede, distribuindo tráfego de acordo com a lógica do negócio. O papel da tecnologia SonicWall é filtrar os pacotes e checar se as Vlans estão funcionando a contento.

O Grupo Barra Oeste entrou em contato com a plataforma SonicWall por meio da Netcenter, provedor de serviços gerenciados de segurança que Manoel César já conhecia desde 2012. “Eles nos recomendaram os Firewalls de Próxima Geração SonicWall TZ500 e TZ300 e demonstraram que essa tecnologia atenderia às nossas demandas”.

As soluções SonicWall foram contratadas em formato de serviço, embutidas numa oferta de Firewall de Próxima Geração gerenciado provida pela Netcenter. Além de gerenciar toda a plataforma SonicWall, o SNOC da Netcenter recebe alertas sobre ataques e aplica as correções no ambiente do grupo, atuando de forma proativa para preservar os processos de negócios da empresa. “Esses serviços estão disponíveis 24×7 e colaboram com a continuidade dos nossos processos de negócios”.

Para Manoel César, a escolha da Netcenter como provedor de serviços gerenciados de segurança – Mssp-  tem se mostrado eficiente. “Podemos avaliar o preparo de um bom profissional de TIC pela informação que ele possui e por sua velocidade de resposta à solicitação do cliente – o time da Netcenter tem se mostrado competente desde a fase da venda até o momento atual, de entrega de serviços”.

Para Cláudio Medeiros, diretor da Netcenter, o Grupo Barra Oeste está numa jornada digital muito consistente, que visa manter uma operação de varejo automatizada, segura e com a máxima qualidade de serviço ao consumidor. “Trata-se de uma empresa em que a TI está numa evolução constante”. Dentro deste quadro, a entrega de serviços gerenciados de segurança baseados em tecnologia SonicWall somou-se ao gerenciamento da infraestrutura de Telecom do Grupo. “Como a empresa trabalha simultaneamente com várias operadoras de Telecomunicações, a Netcenter também gerencia os eventos da rede WAN do Grupo – isso inclui o gerenciamento de 17 links de comunicação de dados”. A gestão de incidentes de telecomunicações, associada ao serviço de gerenciamento de segurança de perímetro realizado pelo time da Netcenter, aumenta ainda mais a disponibilidade de serviços digitais do Grupo Barra Oeste. “Podemos agregar, à inteligência da tecnologia SonicWall, garantias de serviços de rede essenciais para o negócio”.

A SonicWall luta contra a indústria de cibercrimes há mais de 27 anos, defendendo pequenas, médias e grandes empresas em todo o mundo. Com base em pesquisas do SonicWall Capture Labs, premiadas soluções de detecção e prevenção de violações em tempo real protegem mais de um milhão de empresas e seus negócios, garantindo a segurança de suas redes, emails, aplicações e dados. A combinação destes produtos e de nossa rede de parceiros de negócio permite a detecção automatizada de violações em tempo real em mais de 215 países e territórios.

Serviço:

www.sonicwall.com/pt-br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.