book_icon

Red Hat Academy ultrapassa a marca de mil instituições de ensino em todo o mundo

Iniciativa da Red Hat, empresa global em soluções open source, já faz parte do currículo de universidades no Brasil e no mundo com diversos cursos e treinamentos
Red Hat Academy ultrapassa a marca de mil instituições de ensino em todo o mundo

 

Red Hat Academy, programa educacional oferecido pela Red Hat, empresa global em soluções open source, já está disponível em mais de 1.140 instituições acadêmicas ao redor do mundo. A iniciativa oferece cursos e treinamentos que ajudam estudantes a desenvolver habilidades práticas de TI open source.

O aprendizado imersivo que o Red Hat Academy oferece, possibilita a construção de um subconjunto crítico de habilidades para demonstrar que esses alunos estão prontos para o mercado de TI. Com muitas companhias mudando seu foco para uma infraestrutura baseada em open source e adotando práticas modernas no mundo híbrido de hoje, a demanda por profissionais capacitados só aumenta.

O aprendizado imersivo que o Red Hat Academy oferece, possibilita a construção de um subconjunto crítico de habilidades para demonstrar que esses alunos estão prontos para o mercado de TI 

“É muito importante que as instituições de ensino treinem seus alunos nas habilidades que estão impulsionando a indústria de TI, muitas das quais relacionadas ao open source. Este marco de mais de mil parcerias com universidades tem a ver com a demanda por tecnologias da Red Hat, como Linux, cloud e middleware. Mas também destaca que ter as habilidades para trabalhar de maneira aberta coloca os alunos em uma posição favorável para ter mais sucesso em suas carreiras”, afirma Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat.

Com o aumento da demanda por habilidades de TI que suportam a transformação digital, participantes do Red Hat Academy podem obter uma vantagem no mercado de trabalho. Recente pesquisa realizada com instrutores do curso mostrou que 91% deles concordam que o programa torna seus alunos mais preparados para a indústria. Além disso, 89% afirmaram que o Academy instrui seus alunos com habilidades valiosas que permitem que sejam bem-sucedidos no mundo da transformação digital.

A Red Hat é empresa global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. Ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolve aplicações nativas em cloud, padroniza e automatiza, protege e gerencia ambientes complexos. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se prepararem para o futuro digital.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.