book_icon

Senior faz migração para nuvem na Comercial Mariano

Com o sistema AWS a empresa ganhou agilidade nos processos, algo que vem contribuindo de forma significativa com o desempenho dos colaboradores e, consequentemente, com a performance final de toda a companhia
Senior faz migração para nuvem na Comercial Mariano

O grupo Comercial Mariano trabalha há 29 anos na distribuição de lubrificantes e filtros para linha automotiva, agrícola e industrial, além de atuar também como uma distribuidora autorizada dos produtos Ipiranga. A companhia atende hoje nos estados de MS, MT, RO, PA e AC, com 350 colaboradores e uma base de aproximadamente 65 mil clientes ativos.

Com um ambiente de trabalho já virtualizado em conexão remota, em novembro de 2018 a empresa iniciou a migração para o AWS Senior – Amazon Web Services, plataforma de serviços de computação em nuvem. A iniciativa partiu de uma necessidade de disponibilizar um ambiente mais acessível para toda a equipe, com maior agilidade nas atualizações e processos, oferecendo uma dinâmica de trabalho ainda mais segura, moderna e prática.

Com um pouco mais de três meses de migração, a mudança para a computação em nuvem já trouxe alguns benefícios para a Comercial Mariano, especialmente quando se trata de agilidade dos processos, algo que contribui de forma significativa com o desempenho dos colaboradores e, consequentemente, com a performance final de toda a companhia.

A iniciativa partiu de uma necessidade de disponibilizar um ambiente mais acessível para toda a equipe, com maior agilidade nas atualizações e processos

“Recentemente tivemos a atualização do nosso sistema ERP para Gestão de Pessoas. Em um ambiente local uma atualização levava algo próximo a 12 horas para ser concluída. Com o sistema em nuvem a nossa atualização aconteceu em apenas três horas. Uma economia de tempo que atualmente é muito melhor aproveitada pela nossa equipe de T.I, especialmente para que possamos alocar esses profissionais para trabalhar em novos projetos e inovações”, afirma Eduardo Angelis, gerente de TI na Comercial Mariano.

O tempo para integrar novos equipamentos adquiridos aos sistemas operacionais da empresa também foram melhorados com a implementação do AWS da Senior. “Nossa expectativa para que tudo entrasse na rotina era de pelo menos de 30 dias, hoje com dois ou três dias já conseguimos subir um novo equipamento em nuvem e estar com ele praticamente disponível para uso”, explica Eduardo.

Planejamento
Para que um projeto de migração para AWS seja realizado com sucesso e impacto negativo zero, o planejamento é o ponto de partida. Neste momento é essencial que toda a equipe da empresa esteja disponível e acessível para trabalhar junto com o time da implementação, neste caso – Comercial Mariano e Senior – “Trabalhamos com muitos testes antes de iniciar a migração de fato, pois é uma mudança grande em parte essencial do negócio. Foram analisados vários cenários até chegarmos a um que atendesse os requisitos de arquitetura e custos”, diz o Gerente de TI.

“Foi um trabalho bastante desafiador, então o conhecimento e a experiência do nosso time foram fundamentais para entender o cenário e discutir as opções com o cliente para ser o mais assertivo possível, algo que atingimos de fato”, conta o coordenador de Suporte TI na Senior, Emerson Dorow.

Amazon Web Services

AWS Senior

Comercial Mariano

computação em nuvem

Eduardo Angelis

Emerson Dorow

plataforma de serviços

Senior

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento