book_icon

Idean, empresa da Capgemini Invent, acolhe as equipes da Backelite

A fortalecida rede de design inclui agora mais de 700 colaboradores, entre técnicos e consultores, em 22 estúdios presentes em 3 continentes e 11 países
Idean, empresa da Capgemini Invent, acolhe as equipes da Backelite

A Idean, a rede de criação da Capgemini Invent, dá as boas-vindas às equipes da Backelite de todo o mundo em seus estúdios. Agora, os colaboradores da Backelite na China, Cingapura, Espanha, França, Holanda e Suécia trabalham na Idean.

Fundada em 2006, para conceber e projetar serviços digitais que estão na “encruzilhada” entre as expectativas dos usuários finais e dos objetivos das marcas, a Backelite se juntou ao Grupo Capgemini em 2011.

Fundada em 2006, para conceber e projetar serviços digitais que estão na “encruzilhada” entre as expectativas dos usuários finais e dos objetivos das marcas, a Backelite se juntou ao Grupo Capgemini em 2011 

A consolidação dessas agências de design de serviços criativos sob uma única marca e como uma equipe global – no brand da Idean – reúne uma ampla gama de capacidades de design e possibilita atender ainda mais as necessidades de transformação digital das empresas globais. Bem como a demanda por serviços digitais no campo do design, consultoria de negócios e desenvolvimento.

“Desde 2006, a Backelite é uma agência de design de serviços que compartilha uma paixão em comum pelo design centrado no ser humano, na criação de produtos e serviços digitais de ponta. Estamos muito satisfeitos em receber essa equipe talentosa em nossa rede de estúdios Idean”, disse Risto Lahdesmaki, CEO e fundador da Idean, parte da Capgemini Invent. “A Capgemini Invent terá agora uma única oferta de design de classe mundial sob uma única marca: Idean. Coletivamente, levaremos a voz do design ao mundo de uma maneira poderosa e coerente e poderemos atender às necessidades criativas dos nossos clientes, incluindo a transformação conduzida pelo design, o design thinking e os signature moments”.

A Idean é uma agência de design global que usa o design como uma ferramenta estratégica para transformar negócios e criar um futuro arrojado. Eles são parceiros de organizações de todos os tamanhos, de startups a empresas da Fortune 500, para atingir seu objetivo de design e negócios. Profundamente enraizados em uma abordagem humana, eles criam produtos, serviços e experiências que causam impactos duradouros com os clientes. Em 2017, a Idean se juntou ao Grupo Capgemini como parte da Capgemini Invent.

Como a marca de inovação, consultoria e transformação digital do Grupo Capgemini, a Capgemini Invent ajuda as CxOs a imaginar e construir o que vem a seguir para suas organizações.

A Capgemini Invent é parte integrante da Capgemini, empresa global em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital. O Grupo está na vanguarda da inovação para atender a toda a gama de oportunidades dos clientes em evolução nos mundos da nuvem, digital e plataformas.  A Capgemini é impulsionada pela convicção de que o valor comercial da tecnologia vem de e através das pessoas. É uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.

Serviço:

www.capgemini.com/invent

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.