book_icon

IA aprimora as soluções da Motorola Solutions para defesa e segurança pública

Motorola Solutions, empresa em comunicações de missão crítica, apresenta na feira Laad soluções integradas para cidades e fronteiras mais seguras
IA aprimora as soluções da Motorola Solutions para defesa e segurança pública

inteligência artificial neuralLTE Tático, ultraportátil, oferece comunicação de dados 4G multimídia integrada a uma rede de banda larga em um dispositivo que pode ser transportado em uma mochila. Aliado ao smartphone robustecido LEX L11, é possível usar Push-to-Talk – PTT, enviar e receber imagens, mapas e dados entre diferentes forças de segurança.

Câmeras, sensores, análise avançada, dispositivos 4G e rádios que se integram em plataformas conectadas.

Software de análise baseado em inteligência artificial que permite localizar rapidamente veículos ou pessoas e envia alertas em caso de detectar qualquer movimentação incomum.

A Motorola Solutions  apresenta na Laad  – Feira Internacional de Defesa e Segurança, o conceito de segurança e defesa integrada de ponta a ponta com a tecnologia mais avançada de sensores, dispositivos de mão, softwares, câmeras e inteligência artificial para criar cidades mais seguras e ajudar os oficiais de defesa e segurança pública em cenários de urgência ou do dia a dia.

O serviço 4G dedicado criado pelo dispositivo, suporta a interoperabilidade, através de equipamentos e aplicativos adicionados, com rádios nos sistemas TETR e P25, com criptografia que impede que pessoas não autorizadas escutem mensagens ou visualizem dados 

A visibilidade, comunicação e registro das operações em campo sempre foram primordiais ao trabalho dos comandantes das forças de segurança. Com um sólido legado de inovação de mais de 90 anos, a Motorola Solutions apresenta na Laad seu sistema integrado, uma solução de ponta a ponta, totalmente aderente à era digital de defesa e segurança pública e privada.

“Nós trouxemos para a Laad toda a tecnologia para integrar as comunicações das forças de defesa e segurança pública. São sensores, câmeras fixas ou corporais para agentes em campo, softwares de comando e controle, nuvem e inteligência artificial. São tecnologias disponíveis hoje para o governo e o mercado brasileiro, que já confiam em nossos sistemas de radiocomunicação que fazem parte vital de qualquer organização de defesa e segurança pública. O conjunto de soluções conectadas entrega consciência situacional ao comando e informação avançada para os agentes em campo”, diz Elton Borgonovo, presidente da Motorola Solutions Brasil.

Ainda no estande, a empresa apresentará o equipamento de LTE Tático que irá criar uma bolha 4G no local para integrar diversas soluções. O serviço 4G dedicado criado pelo dispositivo, suporta a interoperabilidade, através de equipamentos e aplicativos adicionados, com rádios nos sistemas TETR e P25, com criptografia que impede que pessoas não autorizadas escutem mensagens ou visualizem dados. Além disso, permite o uso de dados multimídia, transmitindo vídeos, fotos, mapas e outras informações em tempo real entre o centro de controle e os agentes em campo.

Somado ao dispositivo de LTE Tático, a Motorola Solutions também exibirá o LEX L11, um dispositivo robusto que possui aplicativos avançados para comunicação de missão crítica, além de câmeras de alta definição e botões dedicados para comunicações em estado de alerta e emergência. Um dos aplicativos é o WAVE, que integra rádio – P25, TETRA e DMR,  redes celulares e até mesmo computadores de mesa com a facilidade do PTT.

As soluções de LTE Tático e LEX L11 integradas ao rádio digital já estão em operação no Estado da Paraíba. Outras localidades no Brasil estão em fase de testes das soluções mencionadas acima.

Um dos destaques que serão apresentados no evento é o sistema que integra sensores no coldre da arma do policial. Ao sacar a pistola o dispositivo Si500 inicia imediatamente com gravação de áudio e vídeo, uma verdadeira caixa preta da ação policial. Os vídeos são armazenados de forma segura sob rígidas normas de segurança e podem ser usados em tribunais para fins de investigações.

No centro de comando, o vídeo e áudio da câmera do Si500 é carregado no CommandCentral Vault, o sistema de gerenciamento de evidências digitais da Motorola Solutions. O serviço de armazenamento na nuvem garante escalabilidade sob demanda e a segurança de dados mais avançada, sem as dificuldades de armazenar, gerenciar, fazer backup e proteger a evidência de dados em servidores próprios.

A linha de software CommandCentral, permite integrar câmeras, sensores e dispositivos para monitoramento em tempo real. Outra função é a geração de relatórios e mapas de ocorrências, como roubos, furtos e outros crimes. O software usa a aprendizagem máquina – machine learning-  para analisar o comportamento e padrões e pode ajudar os órgãos de segurança pública a responderem de forma mais proativa aos incidentes.

A Avigilon, empresa adquirida pela Motorola Solutions em 2018, apresentará a última versão da tecnologia Avigilon Appearance Search, um mecanismo de pesquisa de inteligência artificial que ajuda a melhorar drasticamente o tempo de resposta a incidentes, permitindo que os operadores pesquisem rapidamente horas de filmagem para localizar uma pessoa ou veículo de interesse em um local determinado.

A Avigilon também apresentará algumas de suas linhas de câmeras avançadas, incluindo a câmera H4 Multisensor, que combina análise de vídeo autodidata com uma excepcional cobertura proporcionada por 3 a 4 sensores de câmeras configuráveis individualmente, que podem ser posicionados para monitorar praticamente qualquer área; a câmera H4 InfraRed Pan-Tilt-Zoom – IR PTZ, que pode capturar imagens de até 250 metros em completa escuridão; e as câmeras HD Pro, que oferecem uma ampla cobertura com alta definição e reduzem a necessidade de instalação de câmeras adicionais.

A Motorola Solutions, empresa em comunicações de missão crítica. Conheça e experimente as soluções de Inteligência Artificial, radiocomunicação e banda larga móvel para a segurança pública na Laad no estande B.80.

Serviço:

Laad – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa

Data: 2 e 5 de abril

Horário: 10h00 – 18h00

Local: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 | Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ | Brasil

Estande da Motorola Solutions B.80

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.