book_icon

ABB e Ericsson unem forças para acelerar automação sem fio para fábricas flexíveis

A colaboração vem durante a era da Indústria 4.0 e a conectividade 5G, que permitem às empresas aumentar a produtividade, com a ajuda da automação e digitalização
ABB e Ericsson unem forças para acelerar automação sem fio para fábricas flexíveis

A ABB e a Ericsson reforçaram hoje seu relacionamento de longa data com a assinatura de um Memorando de Entendimento – MdE-  na Hannover Messe 2019, na Alemanha. A colaboração aprimora a visão conjunta das empresas para o futuro da produção flexível, com automação avançada e comunicação sem fio.

Tecnologias e experiências complementares irão acelerar o ecossistema industrial para obter os benefícios da Indústria 4.0 e 5G, desbloqueando novas oportunidades de negócios.

O MdE confirma o acordo dos parceiros para continuar sua forte colaboração em pesquisa, explorar melhorias nos processos de fabricação e automação e descobrir novas oportunidades de negócios para o ecossistema industrial 

Sistema de automação inteligente implantado nas instalações de fabricação da Ericsson em Tallinn, Estônia, usa solução de célula robótica flexível totalmente automatizada da ABB.

A ABB e a Ericsson reforçaram seu compromisso de acelerar o ecossistema industrial para automação flexível sem fio, o que possibilitará melhores serviços conectados, IoT industrial e tecnologias de inteligência artificial no futuro.
Os parceiros assinaram um Memorando de Entendimento na Hannover Messe 2019, estabelecendo sua visão conjunta para futura produção flexível com automação e comunicação sem fio.

O MdE confirma o acordo dos parceiros para continuar sua forte colaboração em pesquisa, explorar melhorias nos processos de fabricação e automação e descobrir novas oportunidades de negócios para o ecossistema industrial.
“Estamos muito animados para ampliar nossa parceria com a Ericsson, à medida que o mundo se aproxima da era da tecnologia 5G”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “A liderança da ABB em indústrias digitais, combinada com o trabalho pioneiro da Ericsson em conectividade, abrirá novas oportunidades para os clientes aumentarem a produtividade e a competitividade digitalizando seus negócios”.

“A Ericsson e a ABB já têm uma forte colaboração na pesquisa de tecnologias 5G e Industrial IoT”, disse Börje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson. “Com este MdE, fortalecemos nossa parceria para acelerar o ecossistema industrial e aproveitar todo o potencial da automação flexível, abrindo novas oportunidades de negócios, combinando o 5G e Indústria 4.0”, completa Ekholm.

Os dois parceiros já estão monitorando rapidamente a introdução de uma nova geração de tecnologias inteligentes de fábrica, com a Ericsson implantando um sistema de automação inteligente em suas fábricas em Tallinn, Estônia. A ABB forneceu uma solução de célula robótica flexível totalmente automatizada que monta rádios 5G para a Ericsson.

Na Hannover Messe 2019, a ABB e a Ericsson exibem suas tecnologias mais recentes e inovadoras e mostram como estão capacitando a “fábrica do futuro” com a mais recente tecnologia de robótica flexível, tecnologias sem fio, 5G, IoT industrial e controle de movimento.

Saiba mais sobre a participação da ABB na Hannover Messe: https://new.abb.com/news/detail/18282/abb-showcases-pioneering-technologies-in-digital-industries-at-hannover-messe/

A ABB, empresa de tecnologia pioneira com uma oferta abrangente para indústrias digitais. Com um histórico de inovação de mais de 130 anos, a ABB é hoje atua em indústrias digitais com quatro empresas  globais focadas no cliente: Eletrificação, Automação Industrial, Movimento e Automação Robótica e Discreta, suportadas pela plataforma digital ABB Ability. O negócio de Power Grids da ABB será desinvestido para a Hitachi em 2020. A ABB opera em mais de 100 países e conta com cerca de 147.000 funcionários.

Serviço:

www.abb.com.br

 

5G

ABB

Alemanha

automação sem fio

Börje Ekholm

Ericsson

fábricas flexíveis

indústria 4.0

Memorando de Entendimento - MdE-  na Hannover Messe 2019

Ulrich Spiesshofer

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento