book_icon

Martinelli Advogados inaugura espaço no Ágora Tech Park em Joinville

Martinelli Advogados inaugura espaço no Ágora Tech Park em Joinville

O Martinelli Advogados, um dos maiores escritórios do País participa, nesta quinta-feira, 28, da inauguração do Ágora Tech Park, centro de inovação tecnológica de Santa Catarina. O Martinelli será o único escritório de advocacia com espaço próprio dentro do parque tecnológico localizado em Joinville, cidade com o maior PIB de SC. Com o investimento, a banca pretende se aproximar do ecossistema de inovação e de startups, empresas com perfil e gestão inovadores e crescimento acelerado, características que demandam assessoria jurídica para agregar valor e segurança ao negócio.

De acordo com o sócio do Martinelli que está à frente da nova unidade, Roberto Hering Meyer, além do trabalho que será desenvolvido para auxiliar as startups, o escritório pretende aproximá-las dos seus clientes tradicionais, em sua maioria, indústrias. “Muitas dessas companhias têm interesse em investir em startups, mas não sabem como e não conhecem suas particularidades. Nós poderemos, então, ajudar a fazer essa ponte”, explica. O Martinelli foi fundado em 1997 em Joinville e, ao longo dos anos, se consolidou como a maior banca de advogados da região Sul do Brasil.

Ainda segundo Hering, por ser full service, o escritório poderá prestar serviços ao ecossistema em todas as áreas do Direito, sobretudo em M&A, Finanças, Contratos, Tax e nas áreas digital e trabalhista, que naturalmente, abrangem a maior parte das demandas dos negócios com esse perfil.

Com investimentos na ordem de R$ 120 milhões, o Ágora Tech Park é fruto de uma aposta do Grupo Perini e foi construído dentro do Perini Business Park, o maior parque empresarial multisetorial da América do Sul. Ao todo, o novo investimento ocupa uma área de 140 mil metros quadrados que serão destinados à inovação por meio de um coworking, das incubadoras, das aceleradoras e dos projetos de empresas estabelecidas.

Fundado em 1997 em Joinville/SC, por João Joaquim Martinelli, o Martinelli Advogados se consolidou como um dos maiores escritórios do país ao unir a advocacia com a excelência em consultoria empresarial. O escritório assessora clientes em todas as áreas do Direito, como Tributário, Trabalhista, Cível e Societário. Atualmente presente em 16 cidades brasileiras, o Martinelli conta hoje com mais de 700 colaboradores.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.