book_icon

Ricardo Matos assume diretoria de TI da Unidas para seminovos, frotas e infraestrutura

O executivo se une ao time de João Mendes, atual CIO da companhia, e Renan Rocha, também diretor de TI recém nomeado com foco em RAC e inovação

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas, anuncia Ricardo Matos como Diretor de Tecnologia para seminovos, frotas e infraestrutura.

Ricardo Matos soma 26 anos de experiência na área de TI. Antes da Unidas, ele atuou como gestor executivo de TI da construtora MRV, diretor de TI da Kroton Educacional e Head de Cloud e Datacenters da Totvs, onde esteve por quase 14 anos. O executivo está na Unidas há cerca de dois anos e meio, sendo oriundo da Locamerica.

A meta neste momento será trazer inovação e promover melhoria nos processos e a modernização dos sistemas, capacitando o negócio para ser mais competitivo e também melhorando a experiência dos clientes 

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais  Ufmg, Matos também tem pós graduação em gestão de TI pela Universidade Fumec.

De acordo com o executivo, o desafio com a atual estrutura de TI será modernizar a área de tecnologia e trazer mais facilidades no dia a dia dos clientes, tanto internos quanto externos. “Estou bastante animado com este novo desafio. A meta neste momento será trazer inovação e promover melhoria nos processos e a modernização dos sistemas, capacitando o negócio para ser mais competitivo e também melhorando a experiência dos clientes”, conta Ricardo.

“O Ricardo vem para compor essa nova estrutura que estamos montando, com toda sua expertise e conhecimento”, comenta João Mendes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.