book_icon

Ingram Micro inicia distribuição de plataforma DocuSign no País

Solução atende a empresas de todos os portes e é fundamental no processo de transformação digital
Ingram Micro inicia distribuição de plataforma DocuSign no País

  A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, acaba de fechar parceria com a DocuSign para distribuição da plataforma de assinatura eletrônica no Brasil. Graças à nova parceria com a pioneira em assinatura eletrônica, a Ingram Micro passa a oferecer a  solução nº 1 do mundo e ajudar a empresas de todos os portes rumo a transformação digital. “Substituir processos realizados manualmente por fluxos de trabalho automatizados garante maior controle, agilidade e eficiência. A assinatura de documentos e contratos eletrônicos, tanto web quanto mobile, é fundamental para esse processo de digitalização e para eliminar um dos pontos de estrangulamento em muitos negócios”, afirma Flávio Moraes Jr., diretor de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro Brasil.

A plataforma da DocuSign conecta a tecnologia de assinatura eletrônica a todos os outros aspectos e processos de um contrato, desde a preparação, assinatura, aprovação e gerenciamento. “Tudo o que é preciso para formalizar um contrato está disponível na plataforma. Outra facilidade é que a DocuSign pode ser acessada via web ou pelo aplicativo DocuSign Mobile, que oferece os perfis pessoal, profissional ou empresarial, ou seja, para um colaborador ou para um grupo de colaboradores, e para desenvolvedores”, explica Moraes.

A vantagem em adotar a solução de assinatura eletrônica da DocuSign vai além da praticidade em tornar as transações digitais, mas também permite economizar tempo e dinheiro, dispensando impressão, transporte, armazenamento e demais processos morosos 

A solução da DocuSign está disponível para revendedores da Ingram Micro por meio da Ingram Micro Cloud Marketplace, plataforma multivendor que oferece soluções cloud para  clientes de todos os portes e necessidades, desde um pequeno comércio até grandes empresas. “Nossa parceria com a Ingram Micro é uma iniciativa global e chega ao Brasil com o objetivo de ajudar as empresas de todos os portes e segmentos em sua transformação digital. A vantagem em adotar a solução de assinatura eletrônica da DocuSign vai além da praticidade em tornar as transações digitais, mas também permite economizar tempo e dinheiro, dispensando impressão, transporte, armazenamento e demais processos morosos”, comenta Marco Américo D. Antonio, vice-presidente de operações Latam da DocuSign.

Para os revendedores que já são parceiros da Ingram Micro e outros que se interessarem em oferecer DocuSign a seus clientes, inclusive indicados pela própria empresa, serão oferecidos treinamentos técnicos e comerciais.

A DocuSign ajuda organizações a conectarem e automatizarem a maneira como preparam, assinam, agem e gerenciam acordos. Como parte do DocuSign Agreement Cloud, a companhia oferece a solução mundial de assinatura eletrônica, permitindo assinar documentos em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar com conexão e a qualquer momento. Hoje, mais de 475 mil clientes e centenas de milhões de usuários, em mais de 180 países, usam a DocuSign para acelerar os negócios e simplificar a vida das pessoas.

 A Ingram Micro, empresa global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de  value added reseller –  VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros.

Serviço
www.ingrammicro.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.