book_icon

Programa de capacitação Startup SC divulga lista de selecionados

A iniciativa do Sebrae de Santa Catarina bateu recorde com 376 startups inscritas, de 38 cidades distintas do estado
Programa de capacitação Startup SC divulga lista de selecionados

O programa de capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae – SC, divulgou as 50 startups selecionadas para as quatro turmas da iniciativa. O programa possui duração de cinco meses e oferece, além de capacitação, acesso a rede de empreendedores do ecossistema de tecnologia catarinense. Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital. Esta é a nona edição do programa, que pela primeira vez terá turmas em quatro cidades do estado: Blumenau, Chapecó, Joinville e Florianópolis.

“Neste ano, estendemos a atuação do Startup SC para mais duas cidades, Blumenau e Chapecó, visando atender um número maior de startups, melhorando o nível de maturidade dessas empresas e desenvolvendo os ecossistemas de inovação do interior do Estado. Assim, obtivemos resultados extremamente positivos, prova disso é o recorde nas inscrições”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa. As startups participarão de workshops e mentorias presenciais e online gratuitamente. Os workshops ocorrem de forma simultânea nas quatro cidades, durante os cinco meses de treinamento.

As selecionadas são: Alcance Tecnologia de São Miguel do Oeste; Neokohm Amo Delivery, Barbersis, BeatsCode, Bionexus, Allagro, Gravitwave PackID, Sempre Mais Sistemas, e x3 Transport de Chapecó; BEST de Balneário Camboriú, Bottanica Organicos,
Clinica Agil, Plano viver, ResultaMais, MediBridge, Trilha da Lucratividade, UpFlux,e Convenix de Joinville; Tertium de São Bento do Sul; Hallo, AVI, Uoou Solutions, Ezok, investweb, Qualifiquei de Blumenau; Safety de Itajaí; Nxfácil de Rio do Sul; Pedidos10 e SEGIM de Brusque; Administrar Online, ceCosmos, Colecao.Moda, Dooile, Enlizt, Ochain, Getmore, Hauseful, I Do Code, NanoScoping, Nitronews, OMD, Omnihunter, PowerHub, Smart Tour Brasil, WoodSpoon, BSuite, e Vincet de Florianópolis; Portabilis de Içara; e WiZED de Criciúma.

Sobre as inscrições
O programa bateu o recorde de inscrições, com 376 startups inscritas, de 38 cidades catarinenses, mas apenas 14% dos projetos possuem mulheres como CEO. 40% das inscrições foram de Florianópolis, 11% de Joinville, 9% de Blumenau e 7% de Chapecó. Em relação ao modelo de receita, 61% dos inscritos tem o SaaS (software as a service). Já no modelo de negócio, 45% são B2B, 39% são modelo misto B2B + B2C, e 11% B2C. Outro ponto importante é que 56% dos projetos já possuem clientes pagantes.
“Com relação à diversidade, ainda temos muito a melhorar, neste ano, apenas 14% das inscrições que recebemos são de startups fundadas por mulheres. Precisamos entender porque ainda temos tão poucas cofundadoras mulheres nas startups brasileiras, para poder implementar iniciativas que incentivem a participação feminina no setor de tecnologia”, comenta Alexandre Souza.
Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados foram o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado-alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto.

Conheça as selecionadas

Turma Chapecó
Alcance Tecnologia (São Miguel do Oeste): desenvolve o MetaPrism Mercury, sistema para otimizar e controlar o processo de coleta de leite.

Neokohm (Chapecó): solução que entrega indicadores estratégicos para a gestão logística de cargas.

Amo Delivery (Chapecó): aplicativo e site que automatizam os pedidos de delivery.

Barbersis (Chapecó): extrai comportamentos e padrões de quem frequenta barbearias para solucionar uma das maiores dores do segmento: a retenção de clientes.

BeatsCode (Chapecó): software, plataforma, serviços e consultoria em soluções inovadoras para aperfeiçoar e profissionalizar a Gestão de Clubes de Futebol.

BIONEXUS ALLAGRO (Chapecó): desenvolve dispositivos eletrônicos para o segmento Agro.

Gravitwave (Chapecó): entregam a cadeia de produção de suínos e aves uma solução para a gestão de indicadores de produtividade.

PackID (Chapecó): especializada no monitoramento de temperatura e umidade em tempo real com foco em evitar perdas, podendo ser aplicada em toda a cadeia de distribuição de alimentos.

Sempre Mais Sistemas (Chapecó): por meio do software Mais Leite soluciona os problemas de perdas de produção de leite, fornecendo também informações estratégicas.

x3 Transport (Chapecó): especialista em gestão de transportadoras, fornecendo um ERP completo, focado em extrair resultados.

Turma Joinville
BEST (Balneário Camboriú): fintech 100% especializada em crédito com garantia de imóveis.

Bottanica Organicos (Joinville): clube de assinatura de produtos orgânicos, entrega cestas de produtos orgânicos periodicamente e à domicílio.

Clinica Agil (Joinville): aumenta a rentabilidade de clínicas de fisioterapia, estética e estúdio de pilates usando uma plataforma online com ferramentas de gestão.

Plano viver (Joinville): cartão de benefícios para indivíduos, famílias e empresas que buscam uma solução de acesso a saúde de qualidade e reserva financeira em caso de falta.

ResultaMais (Joinville): solução para empresas que precisam centralizar as informações em apenas um lugar.

UpFlux (Joinville): ajuda operadoras de planos de saúde e hospitais a proporcionar maior segurança e qualidade aos pacientes.

TERTIUM (São Bento do Sul): aplicação web para a gestão de documentos entre empresas tomadoras de serviços terceiros e as terceirizadas.

MediBridge (Joinville): tecnologia para diminuir o custo de equipamentos médico-hospitalares, veterinários e odontológicos, utilizando um smartphone ou computador para processar, armazenar e disponibilizar as informações.

Trilha da Lucratividade (Joinville): programa online para aumento de lucro aplicado em sete passos, com objetivo de planejar e estruturar seus processos de Gestão Financeira.

Convenix (Joinville): aplicativo que funciona como uma nova opção de benefício corporativo para empresas com mais de 10 funcionários.

Turma Blumenau
Hallo (Blumenau): desenvolve plataformas de comunicação e relacionamento para empresas de TV, Rádio e Instituições Financeiras.

AVI (Blumenau): ferramenta de análise e monitoramento, que possibilita entender o comportamento e perfil consumidor no ambiente físico e ainda comunicar-se com ele.

Uoou Solutions (Blumenau): desenvolve plataforma de e-commerce. Criam canais de venda para B2B e B2C principalmente para as indústrias de Moda.

Safety (Itajaí): oferece soluções de automação dos controles de qualidade diários de equipamentos de diagnóstico por imagem.

Nxfácil (Rio do Sul): resolvem a gestão dos clientes sendo comércio, serviço ou uma indústria.

Pedidos10 (Brusque): simplifica o processo de treinamento e usabilidade, tornando a anotação de pedidos simples e objetiva.

Ezok (Blumenau): robô virtual com Inteligência Artificial criada para atender qualquer público, automatizando tarefas do dia a dia das empresas.

investweb (Blumenau): sistema de economia compartilhada, permitindo que pequenos poupadores consigam investir em empresas, rendas fixas e franquias.

Qualifiquei (Blumenau): solução para a gestão de performance e qualificação de fornecedores.

SEGIM (Brusque): SaaS específico para imobiliárias que faz o controle de todas as operações.

Turma Florianópolis
Administrar Online (Florianópolis): serviços de terceirização das tarefas financeiras para micro e pequenas Empresas.

ceCosmos (Florianópolis): maneira mais lucrativa de realizar uma formulação na indústria química, sem precisar reduzir os custos com base na tentativa e erro.

Colecao.Moda (Florianópolis): auxilia e organiza o fluxo de peças a serem produzidas por uma confecção.

Dooile (Florianópolis): desenvolve soluções IoT (de hardware e software) para o monitoramento em tempo real de variáveis ambientais.

ENLIZT (Florianópolis): facilita a divulgação de vagas, torna eficiente a gestão de recrutamento e traz eficiência nas contratações.

Ochain (Florianópolis): combate à falsificação de produtos, oferecendo selos de originalidade para serem inseridos neles.

GETMORE (Florianópolis): startup de tecnologia e soluções em fidelização e incentivos com foco em clientes B2B.

Hauseful (Florianópolis): ajuda empresas do ramo imobiliário a se tornarem digitais e expandirem seus negócios diminuindo a necessidade de estrutura física e contratação de novos funcionários.

I Do Code (Florianópolis): empresa de educação tecnológica para crianças e jovens.

NanoScoping (Florianópolis): startup que desenvolve e comercializa ativos nanoencapsulados de alta performance para o setor veterinário.

Nitronews (Florianópolis): plataforma de email marketing gamificada com plano gratuito.

OMD (Florianópolis): especializada no segmento de ouvidorias. Seu principal produto é um software para gestão das manifestações de clientes.

OMNIHUNTER (Florianópolis): ajudam bancos e seguradoras a reduzirem prejuízos com inadimplências, fraudes, furtos e roubos de veículos, por meio de uma plataforma colaborativa.

Portabilis (Içara): negócio de impacto social, que tem como objetivo potencializar o impacto das políticas públicas de educação e assistência social através do uso de tecnologia.

PowerHub (Florianópolis): plataforma que ajuda empresas a conhecerem seu perfil de consumo de energia, desvendarem potenciais de economia e a controlar melhor os seus gastos.

Smart Tour Brasil (Florianópolis): atua na implantação de Rotas Turísticas Inteligentes com uso de IoT através de beacons.

WiZED (Criciúma): plataforma de venda de ingressos para quase todos os tipos de eventos com gerenciamento financeiro e banco de dados dos compradores.

WoodSpoon (Florianópolis): envia semanalmente um kit com ingredientes frescos e na porção correta para o preparo de receitas práticas durante a semana.

BSuite (Florianópolis): inteligência de negócios em nuvem, 100% integrada ao ERP. Tem o objetivo de centralizar toda a gestão de performance de uma empresa num único lugar.

Vincet (Florianópolis): faz análise preditiva de dívidas com a união e prescreve formas de solução com base na legislação vigente.

capacitação

Cloud

Programa de capacitação

Santa Catarina

Sebrae

Serviços

Startup SC

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento