Para estar à frente na temática novas tecnologias e acompanhar as mudanças no comportamento dos consumidores, líderes de mercado estão recorrendo cada vez mais ao design e à inovação para desenvolverem produtos e serviços que entregam experiências diferenciadas aos seus clientes. Estudo recente da consultoria McKinsey reforça esta tendência, apontando justamente a correlação entre a maturidade em design das companhias com a melhoria do seu desempenho financeiro.
Segundo o estudo, existe correlação forte entre as notas mais altas no MDI (McKinsey Design Index) e bom desempenho de negócios. A receita dessas empresas é 32 pontos mais alta que a dos demais players, e 56 pontos maior no quesito retorno aos acionistas. Os resultados se mantiveram verdadeiros nos três setores avaliados tecnologia médica, bens de consumo e varejo bancário.
Diante desse cenário, a ilegra, empresa global de tecnologia e negócios, teve as suas soluções voltadas à inovação cada vez mais demandadas pelos mercados brasileiro e norte-americano. A unidade de Design Digital e Inovação, criada há cinco anos para complementar o portfólio de desenvolvimento de software, auxilia os clientes a encontrar oportunidades, desenvolver ideias, testar e lançar serviços e produtos que tenham alto impacto em seus negócios.
Uma das novidades está na abordagem de estratégia digital centrada em dados, unindo a competência tech (data science e data engineering) com a de negócios. Por meio do serviço de data driven business, a ilegra provê, a partir de técnicas estatísticas, analíticas e de inteligência artificial, insights e informações valiosas para o entendimento do comportamento dos consumidores e de novas oportunidades de negócios.
Com forte atuação nos segmentos financeiros, seguros e saúde, a ilegra tem entre os principais clientes empresas como Bradesco, Cielo, Sompo Seguros. De acordo com Caroline Capitani, gestora de Design Digital e Inovação, esses setores têm liderado os movimentos de inovação em serviços e experiências para seus consumidores, tendo claro que seus ganhos de competitividade e maior diferenciação dependem disso.
A ilegra inicia 2019 com o lançamento do novo portfólio de Design Digital e Inovação, que conta com aprimoramentos a partir do feedback de mercado e novas soluções. O produtos foi pensado para ser uma solução completa em inovação e design, da definição da estratégia até a experiência final do usuário, e contempla serviços de Customer Experience Design, Estratégia Digital, Inovação e Human Change Management. “Acreditamos que as ferramentas que estamos lançando para o mercado são de classe mundial e trazem o diferencial da nossa abordagem, que é o desenvolvimento de soluções customizadas e ágeis para os nossos clientes”, conclui Capitani.
A ilegra é uma empresa global de negócios e tecnologia, que traz a proposta de oxigenar os negócios e tangibilizar produtos e serviços focados no cliente. Com 16 anos de existência, a empresa é parceira estratégica da AWS (Amazon) e Google, e busca trazer agilidade para estratégias digitais e auxiliar na preparação das companhias para a realidade de um mercado inquieto. No portfólio de clientes estão Cielo, Agibank, Orizon, John Deere, Embraco, Whirlpool, Unicred, Bradesco, next, Sompo Seguros e Thyssen Krupp Elevadores.
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