book_icon

Semana do consumidor registra tráfego maior no e-commerce, segundo a Linx

Os dados apontam ainda que as ações promocionais fizeram a diferença nas vendas e foram as grandes responsáveis por impulsionar os resultados
Semana do consumidor registra tráfego maior no e-commerce, segundo a Linx

A Linx, empresa em tecnologia para o varejo, registrou aumento no tráfego do e-commerce durante a semana do dia do consumidor, celebrado no dia 15 de março. Em comparação com as três semanas anteriores, houve um crescimento de 19,3% no interesse por itens online durante o período da data promocional.

Este número representa um aumento de 50% em relação à variação do ano anterior. Entre os produtos mais comprados, estão itens das categorias Eletrodomésticos, Eletrônicos e Acessórios – geladeiras, fogões e máquinas de lavar, Bebê e Infantil – berço, cômoda e guarda-roupa e Moda e Acessórios – calças, blusas e camisetas.

De acordo com a Linx, o Dia do Consumidor vem tomando proporções de ‘semana’ nos últimos anos 

Os dados apontam ainda que as ações promocionais fizeram a diferença nas vendas destes segmentos. Em Eletrodomésticos, Eletrônicos e Acessórios, 87,72% das vendas foram frutos de promoções. Ainda neste sentido, os destaques que vêm em seguida são Bebê e Infantil – 87,29%, Casa e Decoração – 82,82% e Moda e Acessórios – 51,95%.

Do dia para a semana
De acordo com a Linx, o Dia do Consumidor vem tomando proporções de ‘semana’ nos últimos anos. Isso porque o varejo começou não só a aproveitar a data para realizar ações especiais, mas também estendeu as condições especiais para os dias que cercam o tão esperado 15 de março.

Para chegar a esses números, a Linx analisou o desempenho de um grupo de varejistas ativos em sua base de clientes tanto em 2018 quanto em 2019. Segundo a empresa, esses lojistas receberam um número de pedidos 18% superior e faturaram 20% mais em relação às semanas que antecederam o período da data promocional.

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Atua no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto desde 2013, a Linx possui cerca de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 13 filiais pelo Brasil e 7 países da América Latina.

Serviço:

www.linx.com.br/imprensa

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.