book_icon

Segurança em cidades inteligentes é o foco do CPqD em um dos maiores eventos do setor

Segurança em cidades inteligentes é o foco do CPqD em um dos maiores eventos do setor

Os desafios das cidades inteligentes na área de segurança pública serão o tema da participação do CPqD no evento Laad Defence & Security 2019, que acontece entre os dias 2 e 5 de abril, no Rio de Janeiro. Realizado a cada dois anos, o Laad é um dos maiores encontros do setor de defesa e segurança da América Latina, reunindo empresas, autoridades e delegações de representantes de vários países.

Maurício Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios para Cidades Inteligentes do CPqD, participará de um painel dentro do VIII Seminário Segurança Laad, programado para o dia 04/04, às 10 horas. O assunto do debate é Segurança 4.0: O futuro da segurança corporativa e os legados para a segurança pública.

“A questão da segurança é hoje um dos principais desafios enfrentados pelos gestores públicos”, afirma Casotti. No painel, ele pretende mostrar como a tecnologia da informação pode ajudar esses gestores a tornar as cidades mais inteligentes e seguras. Para isso, deverá apresentar casos reais de aplicação de tecnologia na área de segurança – como o da cidade de Campinas, que conta com a parceria do CPqD. “Segurança pública é um assunto amplo, que envolve vários aspectos, como a defesa civil e a localização de pessoas desaparecidas, por exemplo. Com o uso de recursos de tecnologia disponíveis para cidades inteligentes, é possível facilitar o acesso a informações que vão melhorar a gestão e os serviços prestados nessa área”, ressalta Casotti.

Serviço:

www.laadexpo.com.br

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado.

Serviço:

www.cpqd.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.