Tecnologia

Linx lança solução em nuvem para varejo farmacêutico

A Linx, empresa em tecnologia para o varejo, acaba de anunciar a chegada do Linx Farma Cloud, uma solução em nuvem que oferece ao setor farmacêutico rapidez e disponibilidade no controle e administração do negócio

medico usando tabletO produto, que será apresentado oficialmente entre os dias 19 e 21 de março na Abradilan Conexão Farma – a maior feira do segmento no Brasil, permitirá ao varejista a administração de estoque, reposição de mercadorias, além de gestão financeira completa para o cumprimento de obrigações tributárias e fiscais.

O sistema é robusto, ágil e possui interface intuitiva, o que reflete em baixo custo de treinamento de funcionários e facilidade na instalação e atualizações feitas remotamente, além de maior escabilidade na hora em que o varejista resolve abrir novas lojas de sua rede.

O produto, que será apresentado oficialmente entre os dias 19 e 21 de março na Abradilan Conexão Farma  

O principal diferencial do produto está no conceito “online first, offline second”, ou seja, mesmo quando não há conexão com a internet, o sistema funciona, concretizando a operação de compra. O envio das informações para a nuvem é feito logo em seguida, quando a conexão é restabelecida. “A vantagem de se usar um software em nuvem é que as informações dos nossos clientes estão sempre seguras. O servidor físico alocado no próprio varejo está sujeito a ter problemas que acarretam na perda das informações. Com o Linx Farma Cloud, os back-ups são feitos de forma automática e o tempo de disponibilidade é maior, já que problemas com servidores locais não existe mais”, explica Rogério Vieira, diretor do segmento de Farma da Linx.

Entre as demais funcionalidades da solução estão a integração com os maiores Programas de Benefício em Medicamentos – PBMs  do mercado, além do gerenciamento de campanhas promocionais e de descontos, para aumentar a competitividade das lojas.

Ampla rede de atendimento

Vieira sinaliza também que uma das maiores preocupações da companhia ao desenhar a plataforma tecnológica que resultou no Linx Farma Cloud era a implantação. “Sabíamos que para resolver todos os problemas do varejista farmacêutico não poderíamos apenas oferecer o melhor sistema, mas também o melhor atendimento na venda, suporte e implantação. Por isso, além de nossa ampla rede própria, homologamos mais de 30 franquias da Linx espalhadas pelo Brasil, multiplicando a capilaridade das equipes”, conclui.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório