book_icon

Betta aposta em inovação com plataforma BovExo para pecuaristas

Por meio de algoritmos de Inteligência Artificial, a plataforma apoiará o pecuarista para a redução dos custos
Betta aposta em inovação com plataforma BovExo para pecuaristas

Atenta às novas demandas do mercado, a Betta Tecnologia investe no desenvolvimento da plataforma BovExo, um sistema que apoia o pecuarista na tomada de decisão por meio da integração de tecnologias inovadoras como Internet das Coisas – IOT e outras que, em muitos casos, já estão em uso na fazenda.

“Com a BovExo o gestor da fazenda planeja tudo que se refere à engorda do gado por meio da leitura e integração adequada de dados estratégicos que já estão no sistema da fazenda, mas não são utilizados corretamente”, explica Wesley Bonini, Product Owner da plataforma na Betta Tecnologia.

Por exemplo: cada vez que o gado passa pela balança – conectado à plataforma por meio de dispositivos IOT, o sistema envia a informação sobre o peso do gado 

A integradora Betta, que atua há 29 anos no mercado de TI, entra neste projeto como investidora tecnológica e também no desenvolvimento e suporte técnico na fase inicial. O segundo aporte na BovExo foi realizado pela PRX Empreendimentos e Participações, que, por meio de sua controladora – a Premix, empresa nacional especializada em suplementação de animal –  traz sua expertise zootécnica para a estruturação das funcionalidades.

Segundo Bonini, existe muita demanda neste segmento por soluções como a BovExo para a integração de informações estratégicas com dados atualizados diariamente.Por exemplo: cada vez que o gado passa pela balança – conectado à plataforma por meio de dispositivos IOT, o sistema envia a informação sobre o peso do gado, da mesma forma quando o gado vai beber água, por meio de uma coleira que envia dados, é possível saber quantas vezes o gado abaixa a cabeça para comer.

“Com os algoritmos de Inteligência Artificial mostramos ao gestor quanto está perdendo porque não identifica qual gado precisa ganhar peso. Com a BovExo é possível aumentar o lucro do pecuarista em até seis vezes em relação à média atual com a integração e análise correta das informações”, revela o Product Owner.

Para Munir Buchalla, CEO da Betta Tecnologia, a plataforma é um modelo de negócio disruptivo e a arquitetura financeira tem como diferencial o smart money – quando o investimento traz, também, alavancas de negócio.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.