book_icon

ISH Tecnologia aborda cinco questões primordiais de cibersegurança que CIO deve fazer

Empresa fará palestra interativa - com três participantes -  sobre aspectos essenciais de cibersegurança sobre os quais o CIO deve inteirar-se com o Ciso e sua equipe
ISH Tecnologia aborda cinco questões primordiais de cibersegurança que CIO deve fazer

Empresa fará palestra interativa – com três participantes –  sobre aspectos essenciais de cibersegurança sobre os quais o CIO deve inteirar-se com o Ciso e sua equipe. Destacará também a solução ISH Vision, que detecta, analisa e notifica ataques de hackers em tempo real, ajudando a mitigar e reverter seus danos.

A ISH Tecnologia, empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e  computação em nuvem, destacará questões primordiais de cibersegurança, que devem ser priorizadas pelo CIO e o Ciso neste e nos próximos anos, assim como soluções sofisticadas, como o ISH Vision, durante o CIO Brasil, evento promovido pela IT4CIO, de 20 a 24 de março, em Florianópolis, Santa Catarina.

O CIO Brasil 2019 reunirá cerca de 150 importantes líderes de TI das principais empresas privadas do País. Os debates terão como foco as pequenas e avassaladoras transformações provocadas pela tecnologia no mercado corporativo nacional 

Na 17ª edição do CIO Brasil, evento promovido pela IT4CIO, empresa no segmento de eventos corporativos de TI, a ISH fará a palestra “Cinco perguntas sobre cibersegurança que o CIO deve fazer para o Ciso?”, que terá a forma de um debate no qual serão discutidos os riscos à segurança da informação e soluções efetivas. Os palestrantes serão Armsthon Zanelato, vice-presidente de Vendas da ISH Tecnologia, Fellipe Canale, Country Manager da RSA no Brasil, e Dirceu Lippi, gerente de Produtos de Cibersegurança da ISH.

Na apresentação da ISH, os participantes terão a oportunidade de obter respostas para questões primordiais sobre cibersegurança, como:

1) Sua empresa tem um programa de detecção e resposta a incidentes de segurança? Está alinhado com o negócio e a equipe está apta a responder uma ameaça mantendo o negócio operacional e sem impacto?

2) Várias empresas de diferentes segmentos estão sendo processadas por vazamento de dados de clientes? Como a sua empresa está agindo para mitigar este tipo de situação, agravada pela Lei Geral de Proteção de Dados – Lgpd?

3) As empresas tem investido milhões de reais nos últimos anos em soluções de segurança, como fazer para acompanhar e medir de fato a eficácia destes investimentos?

4) O ambiente de sua empresa está rodando na rede local e na nuvem, como planejar a proteção dos seus dados em um ambiente multi nuvem?

5) Sua empresa já iniciou a jornada de Transformação Digital? E como estão gerenciando o Risco nessa transformação?

“Segundo relatório do último Fórum Econômico Mundial, a possibilidade de invasão e vazamento de dados é o terceiro maior risco corporativo, portanto cibersegurança é assunto prioritário em qualquer evento empresarial. Por isto, decidimos aproveitar esta oportunidade para mostrar aos CIOs quais são as preocupações que deve ter para atender as atuais demandas do mercado, além de contribuir para que se planeje melhor para a implementação de estratégias de proteção mais eficazes, com as melhores soluções do mercado”, afirma Armsthon Zanelato, vice-presidente de Vendas da ISH Tecnologia.

Segundo Zanelato, a ideia de convidar o Country Manager da RSA para participar da palestra se baseou no fato da empresa ser uma referência global em soluções de cibersegurança, podendo contribuir com informações preciosas para tornar a discussão mais produtiva. A ISH é a única Managed Security Service Provider da RSA no Brasil e algumas das soluções que oferece incluem produtos da fornecedora americana.

“Ficamos felizes com o convite da ISH, especialmente porque hoje percebemos que o C-level das empresas está mais preocupado com cibersegurança e buscando se atualizar sobre a evolução dos riscos cibernéticos para os negócios, o que torna o momento ideal para ressaltar a necessidade de terem um programa de detecção e resposta a incidentes, em regime 24x7x365, mais rigoroso e assertivo”, afirma Fellipe Canale, Country Manager da RSA.

Além da participação no Congresso, a ISH Tecnologia contará também com um estande no CIO Brasil, no qual a conversa iniciada na palestra poderá ter continuidade, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor as soluções de cibersegurança oferecidos pela empresa, com destaque para o ISH Vision – serviço de cibersegurança pioneiro no País em termos de complexidade, cujo objetivo é detectar, analisar e notificar ataques de hackers em tempo recorde, além de conseguir amenizá-los e revertê-los.

O ISH Vision, é realizado pela unidade de negócios ISH Cyber Security e já está em operação em diversos grandes clientes nacionais, complementando o catálogo de serviços de segurança já ofertados pela ISH, que incluem análises de vulnerabilidade e de conformidades, bem como para mitigação de ataques de negação de serviço – DDoS, do inglês Distributed Denial of Service, entre outras soluções e serviços. “Atender aos requisitos da Lgpd é um dos desafios das empresas brasileiras, que precisam se assegurar do correto armazenamento, processamento e, especialmente, segurança dos dados referentes aos clientes, cujo vazamento pode representar multas de até R$ 50 milhões, além de danos aos negócios e a reputação das empresas”, completa Dirceu Lippi, gerente de Produtos de Segurança da ISH.

Os visitantes do estande da ISH receberão ainda um voucher, que permite que se inscrevam para ter acesso de forma gratuita à plataforma de análise de conformidade da ISH, na qual poderão realizar um auto teste para descobrir o nível de conformidade de sua empresa com a Lei Geral de Proteção de Dados – Lgpd.

O CIO Brasil 2019 reunirá cerca de 150 importantes líderes de TI das principais empresas privadas do País. Os debates terão como foco as pequenas e avassaladoras transformações provocadas pela tecnologia no mercado corporativo nacional.

CIO Brasil – de 20 a 24 de março – em Florianópolis / SC
Palestra “Cinco perguntas sobre cibersegurança que o CIO deve fazer para o Ciso?”
Data De 21 de março – quinta-feira
Horário Das 11h40 às 12h – Sala 7 e das 17h50 às 18h10 – sala 8
Data De 22 de março – sexta-feira
Horário Das 12h às 12h20 – sala 12
Local Condomínio Costão do Santinho – Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505 – Praia do Santinho Florianópolis – Santa Catarina

Fundada em 1996, no Espírito Santo, a ISH é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem, com sede na cidade de Vitória e escritórios em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu negócio consiste em oferecer a empresas dos mais diversos setores as melhores soluções tecnológicas do mercado e em desenvolver tecnologias próprias para atender necessidades específicas de seus clientes.

Além disso, possui uma base de inteligência própria, conquistada em mais de 10 anos de operação de seus centros de operações de segurança e de redes – Snoc e de inovação – ISH Labs-  para desenvolvimento de soluções customizadas.

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.