Referência em educação digital, o DOT digital group projeta crescimento de 44% neste ano e faturamento de R$ 60 milhões. Para alcançar a meta, o grupo aposta no avanço de suas estratégias de internacionalização. Recentemente, a empresa oficializou a criação de uma joint venture na Europa, em Portugal, em parceria com a Vantagem+, um dos maiores players de treinamento corporativo no país. Em 2019, a empresa também quer levar sua tecnologia para outros continentes, especialmente Ásia. Há negociações avançadas para entrar nos mercados da China, Cingapura e região.
“Temos duas décadas de experiência no Brasil, uma carteira de clientes renomados e mais de 5 milhões de pessoas capacitadas. Estamos prontos para levar nosso conhecimento em EdTech ao mercado internacional”, afirma Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT. O objetivo é duplicar o número em cinco anos, meta apoiada no crescimento mundial do mercado de EdTech. O empresário vê 2019 como o ano da retomada. “A volta do crescimento econômico, mesmo que gradual, favorecerá a geração de empregos e o fortalecimento das empresas. Acreditamos firmemente que novos tempos se aproximam, propiciando maiores investimentos em tecnologia, inovação e educação para melhorar a competitividade das nossas empresas e do País”.
Em 2018, o DOT conquistou grandes clientes como Santander, Sicoob, C&A, Engie Energia, Natura, Algar Tech, Honda, Tokio Marine. O grupo também lançou duas plataformas de EdTech no ano passado: o Pronto Mobile, ferramenta para estudo via celular ou tablet com conteúdos curtos e objetivos; e StudiOn, plataforma de aprendizagem modular, ideal para empresas com projetos de formação continuada.
Tendências – o potencial de crescimento do mercado de educação digital é gigante em todo o mundo. No mundo corporativo, a capacitação de colaboradores exige cada vez mais o desenvolvimento de plataformas tecnológicas. Em 2019, experiências imersivas proporcionadas pela Realidade Aumentada e Realidade Virtual continuarão em alta, assim como o Game Thinking, conceito de tecnologia que traz o lúdico e trabalha aspectos como colaboração, competição, superação e recompensa. Outras tendências fortes são o Microlearning e o Mobile Learning, conteúdos apresentados em “pílulas” de aprendizado via celular.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo