Referência em educação digital, o DOT digital group projeta crescimento de 44% neste ano e faturamento de R$ 60 milhões. Para alcançar a meta, o grupo aposta no avanço de suas estratégias de internacionalização. Recentemente, a empresa oficializou a criação de uma joint venture na Europa, em Portugal, em parceria com a Vantagem+, um dos maiores players de treinamento corporativo no país. Em 2019, a empresa também quer levar sua tecnologia para outros continentes, especialmente Ásia. Há negociações avançadas para entrar nos mercados da China, Cingapura e região.
“Temos duas décadas de experiência no Brasil, uma carteira de clientes renomados e mais de 5 milhões de pessoas capacitadas. Estamos prontos para levar nosso conhecimento em EdTech ao mercado internacional”, afirma Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT. O objetivo é duplicar o número em cinco anos, meta apoiada no crescimento mundial do mercado de EdTech. O empresário vê 2019 como o ano da retomada. “A volta do crescimento econômico, mesmo que gradual, favorecerá a geração de empregos e o fortalecimento das empresas. Acreditamos firmemente que novos tempos se aproximam, propiciando maiores investimentos em tecnologia, inovação e educação para melhorar a competitividade das nossas empresas e do País”.
Em 2018, o DOT conquistou grandes clientes como Santander, Sicoob, C&A, Engie Energia, Natura, Algar Tech, Honda, Tokio Marine. O grupo também lançou duas plataformas de EdTech no ano passado: o Pronto Mobile, ferramenta para estudo via celular ou tablet com conteúdos curtos e objetivos; e StudiOn, plataforma de aprendizagem modular, ideal para empresas com projetos de formação continuada.
Tendências – o potencial de crescimento do mercado de educação digital é gigante em todo o mundo. No mundo corporativo, a capacitação de colaboradores exige cada vez mais o desenvolvimento de plataformas tecnológicas. Em 2019, experiências imersivas proporcionadas pela Realidade Aumentada e Realidade Virtual continuarão em alta, assim como o Game Thinking, conceito de tecnologia que traz o lúdico e trabalha aspectos como colaboração, competição, superação e recompensa. Outras tendências fortes são o Microlearning e o Mobile Learning, conteúdos apresentados em “pílulas” de aprendizado via celular.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo