book_icon

Impressora 3D dá vida aos modelos odontológicos digitais full-color

O modelo, 3D J720 Dental, da Stratasys, estabelece um novo padrão na impressão 3D em laboratório, combinando precisão e impressão multimaterial; é 1,75x mais rápido do que impressoras 3D DLP e SLA
Impressora 3D dá vida aos modelos odontológicos digitais full-color

O modelo, 3D J720 Dental, da Stratasys, estabelece um novo padrão na impressão 3D em laboratório, combinando precisão e impressão multimaterial; é 1,75x mais rápido do que impressoras 3D DLP e SLA

A fim de injetar novos níveis de realismo em impressão 3D na indústria odontológica, a nova impressora 3D J720 Dental da Stratasys oferece tempos de resposta mais rápidos, para que os laboratórios odontológicos possam agilizar as operações, atender a mais processos e desenvolver novos negócios, sem despesas adicionais. Com mais de 500.000 combinações de cores, a impressora 3D multimaterial produz modelos precisos e específicos para cada paciente, com resolução extremamente alta – e capacidade de processamento 1,75x mais rápido do que impressoras 3D odontológicas high-end DLP e SLA, ao mesmo tempo em que dá suporte para respostas rápidas em casos urgentes.

“Atualmente, os laboratórios operam em um espaço muito competitivo, em que a diferenciação é importante para dominar o fluxo de trabalho digital e a expansão para novos produtos e serviços”, diz Barry Diener, líder de Vendas do segmento odontológico da Stratasys. “A impressora 3D J720 Dental foi desenvolvida para virar o jogo, possibilitando níveis de velocidade, produtividade e realismo jamais vistos pelo mercado. Isso permite que os laboratórios atendam às demandas de um mercado competitivo e ampliem os limites da odontologia digital”.

Ao combinar realismo multimaterial e full-color, a J720 é capaz de aumentar a aceitação do paciente com a apresentação de casos, uma vez que é capaz de oferecer modelos realistas de tratamento, antes mesmo do início dos trabalhos clínicos 

Com potencial para superar as mais avançadas e modernas impressoras 3D odontológicas dos tipos DLP e SLA, a J720 conta com uma grande bandeja de impressão e pode imprimir seis materiais simultaneamente, aumentando o volume do processo e gerenciando uma gama completa de aplicações em um único trabalho de impressão. Reduzindo a necessidade de monitoramento constante associada ao gerenciamento de impressoras 3D com bandejas de impressão pequenas que operam com apenas um material, a solução acomoda diversas aplicações simultaneamente.

Ao combinar realismo multimaterial e full-color, a J720 é capaz de aumentar a aceitação do paciente com a apresentação de casos, uma vez que é capaz de oferecer modelos realistas de tratamento, antes mesmo do início dos trabalhos clínicos. Ao operar com tempo de impressão mais rápido, o modelo também produz impressões 3D de maior resolução.

A utilização do premiado software GrabCAD Print permite à J720 um fluxo de trabalho totalmente digital, o que facilita a transição do modelo CAD para a peça impressa em 3D. Isso acontece porque o software simplifica o gerenciamento de tarefas em grandes laboratórios, por utilizar vários sistemas.

A impressora 3D J720 apresenta conectividade em nuvem, o que permite o monitoramento remoto. Desse modo, os técnicos podem monitorar várias impressoras a partir de uma única fonte e controlar automaticamente o consumo de material e a utilização da máquina. Essa solução praticamente elimina a necessidade de intervenções manuais constantes, o que faz com os laboratórios economizem tempo e dinheiro.

A impressora 3D J720 foi lançada na LMT Lab Day Chicago que aconteceu em fevereiro. O produto deverá estar disponível em maio de 2019.

Serviço
https://www.stratasys.com/3d-printers/j720-dental

Comentários

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.