book_icon

Escola de programação promove dia de contratação de programadores

Conhecido como “Hiring Day”, o evento receberá mais de 10 empresas interessadas em conhecer os estudantes recém-formados do curso de desenvolvimento web da instituição, iniciado em janeiro
Escola de programação promove dia de contratação de programadores

Na próxima quinta-feira – 21/03, a Ironhack organiza dia de contratação de programadores em sua unidade na capital paulista. Conhecido como “Hiring Day”, o evento receberá mais de 10 empresas interessadas em conhecer os estudantes recém-formados do curso de desenvolvimento web da instituição, iniciado em janeiro. Até o momento, confirmaram a participação no processo seletivo companhias como Accenture, Stefanini, IDWall, entre outras.

Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, informa que o objetivo do Hiring Day é facilitar a busca de novos talentos por parte das empresas, dando acesso prioritário antes dos alunos partirem de vez para o mercado de trabalho. “É parecido ao formato de speed dating. Cada empresa irá entrevistar os estudantes por 10 minutos. Após isso, as entrevistas serão interrompidas e os alunos trocam de lugar. A ideia é que as organizações participantes conheçam todos os recém-formados”, explica.

As únicas condições que solicitamos é que as ofertas de emprego sejam para cargos efetivos e com salário competitivo 

Para os estudantes, a grande vantagem do evento reside no fato de já poderem sair encaminhados em uma futura oportunidade. “Depois da sessão de entrevistas, a Ironhack vai repassar as informações de contato deles. Dessa forma, as companhias poderão continuar o processo de recrutamento”, afirma Mesquita.

O executivo ressalta que as organizações não possuem obrigatoriedade para realizar contratações. Também não há custos ou taxas para efetivar a participação no evento. “As únicas condições que solicitamos é que as ofertas de emprego sejam para cargos efetivos e com salário competitivo”, conclui.

As empresas que ainda desejam participar do Hiring Day podem se cadastrar pelo link: http://bit.ly/hiringweekmarco

Próximos cursos
As pessoas interessadas em mudar de carreira ou agregar novos conhecimentos na área de TI contam com novas possibilidades na Ironhack, no 1º semestre. As aulas do curso integral de desenvolvimento web iniciam no dia 25 de março e estão com as últimas vagas em aberto. Já o curso part-time está programado para começar no dia 27 de maio.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.