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BMC incrementa solução Helix com experiências de serviços cognitivos

BMC incrementa solução Helix com experiências de serviços cognitivos

A BMC, empresa global em soluções de software que ajudam a área de TI das empresas a transformar negócios tradicionais em digitais, anuncia a expansão da parceria com a IBM para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de serviços cognitivos, apresentada em 2017. Na ocasião, as tecnologias de inteligência artificial do IBM Watson foram integradas ao BMC Helix, solução de gerenciamento de serviços cognitivos da BMC.

“O principal diferencial do BMC Helix é a possibilidade de escolha”, afirma Nayaki Nayyar, presidente da área de Gerenciamento de Serviços Digitais da BMC. “Com o BMC Helix, você pode escolher a nuvem que desejar e, com o poder do IBM Watson, oferecer experiências de serviços cognitivos inovadoras”, completa.

Com a incorporação do “insight engine” da IBM, a BMC está ampliando e enriquecendo os recursos cognitivos da solução BMC Helix, fornecendo para seus clientes a visão cognitiva por meio de bases de conhecimento estruturadas e não estruturadas e melhorando significativamente a experiência de serviço. As empresas podem utilizar o BMC Helix na nuvem que preferirem – incluindo IBM Cloud, Azure, AWS e BMC Cloud – melhorando significativamente a eficiência operacional em termos de velocidade, escala e redução de custos.

“À medida que a adoção da inteligência artificial nas empresas aumenta e que começam a adotar estratégias multi-cloud para obter flexibilidade e agilidade, passa a ser fundamental ter a capacidade de alavancar os dados do Watson, sejam os que residem em nuvens privadas, públicas ou em ambientes on-premise”, declara Beth Smith, general manager da IBM Watson. “Nossa parceria com a BMC permitirá que as empresas usem os recursos de inteligência artificial da IBM e recursos de nuvem híbrida para obter novos direcionamentos e ideias a partir de seus dados e transformar suas operações de gerenciamento de serviços”, conclui.

Tecnologia Cognitiva e opções de nuvem
No atual ambiente multi-cloud, multi-canal e multi-dispositivos, colaboradores e clientes esperam experiências satisfatórias a qualquer hora, em qualquer lugar. De acordo com uma pesquisa da IDG e BMC, 80% dos CIOs entrevistados afirmaram que as tecnologias cognitivas são essenciais para a transformação digital e que buscavam aproveitar tecnologias como AI/ML, chatbots e agentes virtuais para auxiliar em seus esforços.

A Universidade George Washington (GW), cliente da BMC, utiliza os recursos de automação cognitiva do BMC Helix para melhorar a experiência do aluno a partir do uso de chatbots. “A automação ajudou a equipe de TI a acompanhar a demanda e aumentar nossa capacidade de inovação”, afirma Donna Hill, diretora assistente de Serviços, Configuração e Gerenciamento de Continuidade da GW. “Com o gerenciamento de serviços cognitivos, estamos dando o passo necessário para garantir a experiência que os alunos esperam em uma economia digital. Estamos adotando as tecnologias cognitivas de forma ampla”, conclui.

Com o novo suporte para a IBM Cloud, a BMC permitirá que as empresas transformem o ITSM em gerenciamento de serviços cognitivos na nuvem de sua escolha e aproveitem o poder dos contêineres para fornecer uma plataforma de serviços com escalabilidade e elasticidade, que simplifica o gerenciamento de seus ambientes de TI cada vez mais complexos. A solução BMC Helix deve estar disponível na IBM Cloud ainda este ano.

Os atributos do BMC Helix Cognitive Service Management englobam a capacidade de nuvem, contêineres e recursos cognitivos. Em detalhes podemos dizer que:

• BMC Helix Discovery: ajuda empresas a identificarem ativos e serviços em ambientes on-premise e multi-cloud.

• BMC Helix ITSM: oferece gerenciamento preditivo de serviços por meio de classificação automática, atribuição e roteamento de incidentes; incluindo recursos integrados em multi-cloud para intermediar incidentes, alterações e liberações em provedores de nuvem.

• BMC Helix Business Workflows: permite a ampliação para áreas de negócio, como RH, Facilities e Compras.

• BMC Helix Digital Workplace: oferece experiências de atendimento omnichannel para usuários finais além da Web incluindo Slackbot, Chatbot, SMS e Skypebot.

• Plataforma BMC Helix: oferece uma plataforma baseada em microsserviços nativos da nuvem que ajudam as empresas a ampliar, personalizar e integrar por meio de REST APIs.

A BMC auxilia as empresas a gerenciar e reinventar seus negócios com soluções abertas, escaláveis e modulares para solucionar desafios complexos de TI. Com sua experiência inigualável em otimização das áreas de TI e sua paixão ilimitada pela inovação de tecnologias que vão do mainframe à nuvem e ao mobile, a BMC ajuda mais de 10 mil clientes a se reinventar, crescer e construir com sucesso o futuro de seus negócios, incluindo 92 das empresas listadas na Forbes Global 100.

Serviço
www.bmc.com
www.bmc.com/helix

 

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