book_icon

Tecnologias do CPqD são premiadas em evento voltado à inovação aberta

As tecnologias do CPqD conquistaram o interesse do público da Open Innovation Week - Oiweek, grande evento de inovação aberta que aconteceu no final de fevereiro, na Universidade de São Paulo
Tecnologias do CPqD são premiadas em evento voltado à inovação aberta

Três delas foram premiadas por terem se destacado nas primeiras posições do ranking do Speed-Dating, rodadas de negócios promovidas pela iniciativa 100 Open Techs nos dois primeiros dias do evento: Blockchain, plataforma IoT aberta dojot e plataforma analítica de decisão.

“Esse prêmio é um indicador do potencial de geração de negócios da tecnologia, uma vez que resulta do interesse das empresas nas reuniões e de sua intenção em continuar as conversas após o evento”, explica Fábio Niizu, gerente de Inovação Aberta do CPqD. Para isso, as empresas interessadas nas tecnologias cadastradas na plataforma online da 100 Open Techs solicitam reuniões nas rodadas de negócios promovidas por essa iniciativa – que conecta universidades e instituições de pesquisas com grandes empresas de vários setores e startups, com o objetivo de promover a inovação.

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior 

O CPqD tem mais de 20 tecnologias, em diversas áreas, cadastradas nessa plataforma, por meio da qual ficam disponíveis para as empresas e startups interessadas em inovar seus produtos e processos. Várias delas foram o foco de mais de 80 reuniões conduzidas pelos especialistas do CPqD, durante os dois dias do Speed-Dating do Oiweek – que contou com a participação de 413 startups e 129 grandes empresas, em um total de mais de 3 mil reuniões registradas.

“As três tecnologias premiadas foram as que despertaram maior interesse das empresas em dar continuidade ao negócio”, afirma Niizu. Além delas, outras tecnologias do CPqD também conquistaram boas posições no ranking do Speed-Dating – entre elas, a plataforma CPqD Assistente Virtual, sistemas de armazenamento de energia e as tecnologias de voz.

Realizada em conjunto com o SciBiz – Science meets Business, a Oiweek foi organizada pela 100 Open Techs e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA  da USP, reunindo um público variado, engajado no ecossistema de inovação do país. Foram quatro dias de evento, durante os quais cerca de 1.600 pessoas participaram da programação de palestras, painéis e workshops, entre outras atividades.

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital – como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade.
Serviço:

www.cpqd.com.br

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.