book_icon

Golden Distribuidora expande operações para automação comercial 

A empresa enriquece a oferta com novas marcas parceiras como Epson Automação, Honeywell, Nitere, Tanca, e Zebra. Já em computing, destaca-se a Lenovo
Golden Distribuidora expande operações para automação comercial 

Em plena era da transformação digital, o mercado de automação comercial no Brasil cresce em ritmo acelerado e acaba de ganhar um reforço de peso. A Golden Distribuidora anuncia a criação de uma unidade de negócios customizada para automação comercial. Antes da estreia da Autocom 2019, Feira Internacional de Automação para o Comércio (a ser realizada de 2 a 4 de abril no Expo Center Norte), a empresa dá início a toda uma nova operação. Desta vez, está na mira o comércio varejista que deseja otimizar processos e melhorar a eficiência no atendimento. Tratam-se de produtos com tecnologia e de marcas consagradas no mercado: Zebra, Honeywell, Epson Automação, Tanca e Nitere, além das parceiras já estabelecidas, como Brother e Lenovo na área de Computing.

A unidade de Automação Comercial da Golden Distribuidora comercializará tanto soluções que geram produtividade no ponto de venda – como impressoras fiscais, não-fiscais e térmicas, SATs (para emissão de cupons fiscais) e leitores de código de barras – quanto equipamentos de AIDC (sigla para Automatic Identification and Data Capture, ou seja, Identificação Automática e Captura de Dados) – a exemplo de grandes scanners e leitores de alta performance. No complemento, a companhia ainda tem suas ofertas de TI, com softwares e hardwares.

Para dar conta dessa nova estratégia de negócios, a Golden está formando uma equipe altamente especializada: com gerentes de produto e canal, além de uma experiente equipe de supervisores e vendedores. “Nosso investimento é sempre na qualidade do atendimento ao cliente. Nós trabalhamos para oferecer um portfólio robusto, com foco em projetos completos e sustentáveis”, declara Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora.

Fundada em 1990 pelo seu atual CEO, Saadia, a empresa é reconhecida nacionalmente por ser uma provedora flexível de soluções em diferentes mercados e canais. Atua em todo o território brasileiro por meio de oito unidades de negócios: Revenda, Corporativo, Governo, Outsourcing, Papéis, Varejo, Telecom e Automação Comercial. Possui seis filiais, com estoque e distribuição, localizadas em São Paulo (capital e Osasco), Minas Gerais (Extrema), Espírito Santo (Serra), Paraná (Curitiba) e no Distrito Federal (Brasília).

A Golden está preparada para fornecer toda a linha de suprimentos de informática (cartuchos, cilindros e toners), artefatos de papel (bobinas, papel cortado, etiquetas e formulários), projetores, monitores, monitores-TV, hard disks, nobreaks, estabilizadores, impressoras, multifuncionais, memórias, pen drives, cartões de memória, periféricos, acessórios, notebooks, roteadores, processadores e modernos smartphones, incluindo toda a família QTouch.

Na divisão industrial, tem parceria com as grandes fabricantes de papéis tanto nacionais quanto multinacionais. Já na área de informática, conta com mix amplo e com base em renomados fabricantes de tecnologia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.