book_icon

DirectFlash chega para melhorar desempenho de aplicações de missão crítica

O recurso expande a liderança da Pure Storage junto aos seus clientes ao posicioná-la na nuvem híbrida em um novo patamar de infraestrutura
DirectFlash chega para melhorar desempenho de aplicações de missão crítica

A Pure Storage,  fabricante da plataforma de armazenamento totalmente flash que ajuda empresas a construir um mundo com dados, anuncia o recurso DirectFlash para memória não-volátil express (NVMe) ponto-a-ponto e suporte a NVMe-oF em Purity 5.2, engine de software para produtos FlashArray//X. O recurso expande a liderança da Pure Storage junto aos seus clientes ao posicioná-la na nuvem híbrida em um novo patamar de infraestrutura – ao rodar aplicações e proteger dados simultaneamente em qualquer lugar.

O DirectFlash permite aos clientes melhorar o desempenho para aplicações de missão crítica, assim como em novas aplicações em escala web, que tradicionalmente utilizam armazenamento direto. Com este anúncio, a Pure Storage torna-se a primeira fornecedora de armazenamento a suportar amplamente o protocolo NVMe-oF RoCE, que permite às organizações aproximar as aplicações às mídias em flash para acesso em tempo real e maior consolidação.

Para permitir uma experiência ao usuário de qualidade, as empresas devem oferecer aplicações eficientes que ofereçam os benefícios de uma plataforma de inovação tanto na nuvem quanto on-premise

As empresas modernas têm um desafio de entregar inovações e serviços que acompanhem a sociedade digital em constante movimento – e sem downtime. Segundo estimativas do Google, 53% dos usuários móveis deixam um site que demora mais de três segundos para carregar. Portanto, as aplicações devem estar disponíveis e acessíveis o tempo todo. Para permitir uma experiência ao usuário de qualidade, as empresas devem oferecer aplicações eficientes que ofereçam os benefícios de uma plataforma de inovação tanto na nuvem quanto on-premise.

“O futuro será a entrega de aplicações e serviços na velocidade do pensamento”, comenta Chadd Kenney, vice-presidente de Produto e Soluções da Pure Storage. “Para fazer isso, as aplicações não podem ter barreiras, necessitam de interação, comunicação e compartilhamento de dados em tempo real. As arquiteturas devem convergir e romper as barreiras que existem hoje em dia. Então, o DirectFlash é um componente-chave para ajudar as organizações a unificar SAN, SAS e a nuvem”, informa.

O DirectFlash entrega a melhor otimização entre controladores de armazenamento por meio de uma rede de velocidade e faz da Ethernet uma prioridade no armazenamento para data centers. Outras soluções no mercado podem não apresentar todo o potencial corporativo necessário ou ainda utilizar NVMe sobre Canais em Fibra ao invés de RDMA convergido a Ethernet (RoCE), que oferece o maior salto de qualidade em performance para clientes Ethernet, com redução de 50% da latência comparado ao iSCSI.

Com o novo recurso, a Pure Storage estende suas tecnologias DirectFlash para NVMe, o que capacita o aumento de eficiência em toda a rede, em particular com o Linux Red Hat Enterprise e aplicações web nativas à nuvem como MongoDB, Cassandra e MariaDB. O FlashArray//X suporta NVMe ponto-a-ponto em portas Ethernet 25G e 50G. A interoperabilidade com NICs compatíveis com NVMe-oF também prevê a disponibilidade para Broadcom, Cisco, Marvell e Mellanox.

“À medida que as organizações passam pela transformação digital e tornam-se mais dependentes de dados e da habilidade de transformá-los em inteligência de negócios, é necessário transformar a infraestrutura corporativa de armazenamento para entregar desempenho, prontidão e eficiência”, comenta Eric Burgener, vice-presidente de Pesquisa, Sistemas de Infraestrutura, Plataformas e Tecnologias da IDC. “A tecnologia NVMe estará no centro desta mudança e a Pure Storage tem a capacidade de entregar aos seus clientes a infraestrutura adequada para evoluir seus projetos no futuro”, conclui.

A On-Cloud, startup de serviços gerenciados, apoia pequenas e médias empresas a mover suas aplicações para a nuvem. Após mudar para a Pure Storage, a On-Cloud melhorou significativamente o desempenho de suas aplicações junto aos clientes, simplificando o gerenciamento e mantendo as despesas no menor patamar possível.

“O investimento contínuo da Pure Storage em tecnologias como NVMe e NVME-oF nos ajuda a continuar inovando para benefício do usuário final. Nossos clientes exigem alta performance, serviços ágeis e disponíveis em todas as suas aplicações, inclusive aquelas que hospedamos na nuvem”, informa Esteban Rey, Evangelista da Nuvem da On-Cloud. “Por isso, é extremamente importante que nossos dados continuem a servir uma estratégia orientada aos negócios sem causar contratempos. Com a Pure Storage no nosso back end, os sistemas que utilizamos nunca operaram tão bem e nossos clientes nunca estiveram tão satisfeitos”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.