book_icon

iPlace Corporativo oferece aplicativo para gestão mobile de consultórios médicos

iPlace Corporativo oferece aplicativo para gestão mobile de consultórios médicos
iPlace Corporativo oferece aplicativo para gestão mobile de consultórios médicos

A iPlace Corporativo, divisão para empresas da rede iPlace especializada em tecnologia para melhoria de processos e resultados corporativos, lança o ProDoctor Cloud, aplicativo pelo qual médicos podem fazer gestão de ponta a ponta de seus consultórios a partir de qualquer lugar, utilizando iPhone, iPad ou Mac.

O app garante automatização para um gerenciamento total: do agendamento de consultas à disposição da agenda diária, passando pela organização de registros médicos, geração de guias Tiss, administração de faturas, pagamentos e demais rotinas financeiras. Também é possível digitalizar exames e documentos diretamente a partir da câmera do iPhone ou do iPad, bem como fazer prescrições contando com uma base de medicamentos pré-cadastrada no sistema, o que torna mais rápido o processo de composição das receitas.

Por meio da digitalização de documentos, registros, exames, prontuários e outros materiais da rotina do médico ou do paciente, o app torna muito mais ágeis quaisquer buscas necessárias, desobrigando a procura manual por fichas ou arquivos físicos 

O ProDoctor Cloud usa, ainda, comandos de voz para inserir anamneses e evoluções no sistema, economizando tempo de digitação.

“Por meio da digitalização de documentos, registros, exames, prontuários e outros materiais da rotina do médico ou do paciente, o app torna muito mais ágeis quaisquer buscas necessárias, desobrigando a procura manual por fichas ou arquivos físicos”, comenta Felipe Dresch, gerente da iPlace Corporativo.

Benefício que pode significar melhoria exponencial no aproveitamento de recursos humanos, já que, segundo dados da Associação Brasileira de Gerenciamento de Documentos, 7,5% do tempo diário de colaboradores em horário de trabalho é geralmente gasto em buscar informações armazenadas em papel. Quando se fala em gestores, o índice é ainda mais impactante: por ano, pessoas em cargos de liderança perdem, em média, quatro semanas nestas tarefas.

“É claro que o setor de saúde tem, por regulamentação do Conselho Federal de Medicina, que manter prontuários armazenados em papel. Mas cumprir esta obrigação não significa que os mesmos não devam ter também o formato digital para facilitar o acesso e manuseio diário, e o aplicativo torna isso ainda mais fácil, trazendo esta gestão para a palma da mão”, acrescenta Dresch.

Sem falar no fator custo: a mesma pesquisa da Abgd mostra que, por ano, de 3% a 5% dos arquivos de uma empresa são perdidos ou extraviados, o que, calculado em dólares, transformaria o gasto médio em um valor aproximado de US$ 120 por documento. Além disso, sabendo-se que o principal custo fixo de qualquer organização são os recursos humanos, automatizar processos que permitam redirecionar pessoas de tarefas rotineiras e braçais a funções estratégicas, que de fato tragam ganhos ao negócio, é outro benefício direto trazido pelo ProDoctor Cloud.

Outra possibilidade trazida pelo aplicativo é o acompanhamento individual de cada paciente, entregando aos profissionais a opção de atender mesmo fora do consultório, via dispositivo mobile, com a atenção que cada caso requisitar.

“Estamos falando não apenas de inovação, mas de uma literal transformação digital na relação médico-paciente. O avanço de gestão trazido por este app garante aos profissionais ganho de produtividade, assertividade e redução de custos, o que se reflete em maior agilidade no atendimento, mais opções de interação e entrega de informações, materiais e serviços ao público”, destaca Dresch. “Isto só pode resultar em satisfação para todas as partes”, finaliza.

O ProDoctor Cloud está disponível em três opções de pacotes, facilitando a adesão por profissionais e consultórios de todos os portes:
– Plano básico;
– Plano intermediário;
– Plano avançado.

Serviço:

www.iplacecorp.com.br/prodoctor

A iPlace Corporativo é uma divisão da rede iPlace que atua como canal especializado da Apple para o mercado corporativo, sendo a maior Apple Premium Reseller do Brasil. A iPlace possui, ainda, o canal iPlace Educacional, especializado em soluções Apple para o setor de Educação. iPlace, iPlace Corporativo e iPlace Educacional são integrantes do Grupo Herval, organização que congrega 20 marcas e 14 empresas.

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.