book_icon

Avaya expande ofertas de vídeo para experiências mais inteligentes em salas compactas

Iniciativa também possibilita que as empresas transfiram suas salas de conferência para a nuvem
Avaya expande ofertas de vídeo para experiências mais inteligentes em salas compactas

A Avaya acaba de apresentar uma série de aprimoramentos em sua oferta de vídeo que prometem transformar a experiência ao fazer videoconferências em salas de reuniões compactas, também conhecidas como huddle rooms  – salas que geralmente comportam até seis participantes.

A iniciativa mostra que a Avaya está atenta a uma demanda de mercado. A consultoria Frost & Sullivan estima que existem mais de 32 milhões dessas pequenas salas em escritórios espalhados por todo o mundo, das quais uma porcentagem muito pequena é equipada com tecnologia de colaboração por vídeo. De acordo com a consultoria, até 2023, 70% de todas chamadas feitas por videoconferências serão feitas em huddle rooms – atualmente, são 12%.

Já o Avaya IX Collaboration Unit é um dispositivo de colaboração multifuncional que representa um avanço no desempenho e no preço 

Alinhada a essa expectativa, a companhia expandiu seu portfólio de soluções de vídeo com ofertas projetadas para espaços cada vez menores, incluindo as novas câmeras Huddle Avaya IX, que oferecem vídeo de alta qualidade, e o Avaya IX Collaboration Unit, solução de colaboração de última geração, aberta e multifuncional. Além disso, a Avaya também possibilita que as empresas transfiram suas salas de conferência para a nuvem com um abrangente modelo de assinatura mensal: o Huddle as a Service.

“A Avaya está transformando a experiência de huddle rooms por meio de soluções focadas nos objetivos do cliente e, também, que se integram perfeitamente às infraestruturas de comunicações unificadas – UC  e vídeo existentes. O resultado é uma experiência do usuário muito mais rica, com simplicidade plug and play e capacidade de alavancar os investimentos já existentes”, afirmou Chris McGugan, Vice-presidente Sênior de Soluções e Tecnologia da Avaya.

Uma das empresas que implementou a tecnologia foi a Videogecom. Segundo o CEO da companhia, Pierfrancesco Coluzzi, a solução é muito simples e fácil de usar. “É um mundo centrado na nuvem e o Avaya IX Collaboration Unit aproveita ao máximo todas as vantagens da nuvem para as empresas”, pontuou.

As câmeras Avaya IX Huddle podem ser usadas com as soluções Avaya IX Room Video ou conectadas a um notebook para fornecer vídeo de alta definição – HD. A HC020 e a HC050 são fáceis de implantar e usar, e ambas oferecem uma experiência de vídeo excepcional.

Já o Avaya IX Collaboration Unit é um dispositivo de colaboração multifuncional que representa um avanço no desempenho e no preço. Esta solução não requer uma conexão com um notebook, o que significa que sempre oferece fácil inicialização, confiabilidade e alta qualidade.

O Avaya IX Collaboration fica na parte superior da tela de vídeo, possui microfones integrados e oferece um amplo campo de visão que é importante para espaços huddle, que normalmente não são muito profundos, mas podem ser muito amplos. Também oferece compartilhamento de conteúdo sem fio a partir de dispositivos inteligentes móveis.

Essa solução de sala de reunião de última geração oferece integração de plataforma UC, interoperabilidade com infraestruturas de vídeo baseadas em padrões e permite que os usuários executem e compartilhem os aplicativos baseados em nuvem de sua escolha. É o primeiro dispositivo multifuncional a trazer tudo o que a nuvem tem a oferecer para o espaço de reunião de uma forma que faça sentido para empresas de todos os tamanhos.

Com o objetivo de acelerar os negócios por meio de um único aplicativo que oferece chamadas, mensagens, reuniões e colaboração em equipe, o Avaya IX Workplace pode ser entregue on premise ou via nuvem privada, pública ou híbrida.

Modelo de assinatura mensal do “Huddle as a Service”: as organizações atualmente esperam gastar muito menos com a tecnologia de huddle room do que gastariam em uma grande configuração de sala de conferência corporativa. No entanto, as soluções de conferência huddle room ainda podem ser muito caras. Pensando nisso, a Avaya superou essa barreira de custo inicial – permitindo que as empresas paguem todos os elementos de suas soluções de huddle room – incluindo o Avaya IX Workplace e os dispositivos de sala – mensalmente. Assim, os clientes podem ter acesso a uma solução completa de huddle room com a qualidade Avaya.

Recursos adicionais
• Vídeo defining Moments: The Sales Pitch Huddle -https://www.youtube.com/watch?v=C_4UseYDkKc

• Fact sheet das câmeras Avaya IX Huddle -https://www.avaya.com/en/documents/fs-huddle-cameras-dv8180en.pdf?t=0

• Fact sheet do Avaya IX Collaboration Unit CU360 – https://www.avaya.com/en/documents/fs-cu-360-uc8096en.pdf?t=0

• Infográfico do Curso de Obstáculos da Conferência – https://www.avaya.com/en/documents/in-state-of-the-desktop-uc15257en.pdf?t=0

• Imagens do Avaya IX Collaboration Unit – https://avaya.sharefile.com/share/view/s5eab427a0934b6b9/fo0fd37a-773d-4d79-9920-e59f853170e4

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.