book_icon

Ascenty conquista certificação antissuborno

Ascenty conquista certificação antissuborno

A Ascenty, empresa no mercado de data centers com foco na América Latina, anuncia a conquista da certificação ABNT NBR ISO 37001, norma que especifica requisitos para a criação, implementação, manutenção, revisão e melhoria de um sistema de gestão contra suborno.  Empresa de data centers, é a primeira companhia brasileira a receber o selo em seu setor de atuação.

A certificação antissuborno apoia as organizações por meio da criação de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, com processos e controles adequados para reduzir as ameaças de suborno que a organização enfrenta.

Buscamos essa certificação para garantir que fazemos negócios de forma ética e responsável, em todos os nossos processos 

Para garantir adequação às conformidades da norma, a Ascenty estabeleceu e mantém um conjunto de ações para mitigar os riscos empresariais, levando em consideração todo os requisitos legais. No início de 2018, a companhia definiu um time de compliance independente, responsável por toda gestão antissuborno e atendimento aos canais de denúncias. Também implementou o código de ética e conduta, que se aplica a todos os seus colaboradores e stakeholders, gerando transparência total no processo de combate ao suborno e à corrupção.

“Buscamos essa certificação para garantir que fazemos negócios de forma ética e responsável, em todos os nossos processos. O atendimento à norma ISO 37001 confirma para as autoridades, investidores, clientes, comunidade e fornecedores que a Ascenty está comprometida em adotar controles eficazes, pautados em padrões internacionais, para combater o suborno em todas as suas formas”, comenta Roberto Rio Branco, diretor de Marketing e Institucional da Ascenty. “Temos uma enorme satisfação e orgulho em conquistar essa certificação, que reforça nossa integridade”, conclui Roberto.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.