book_icon

A10 Networks traz solução do setor para serviços de aplicações seguras 5G

A10 Networks traz solução do setor para serviços de aplicações seguras 5G

A A10 Networks anuncia a chegada da máquina virtual 100 Gbps do setor para serviços de aplicações seguras 5G com o Thunder Convergent Firewall (CFW). A solução já foi adotada por um grande fornecedor de telecomunicações do Oriente Médio para seu ambiente 5G. A máquina virtual de 100 Gbps fornece o processamento mais rápido disponível no mercado e ajuda os clientes a migrar para uma arquitetura de rede definida por software NFVi (Network Functions Virtualization Infrastruture) mais rápida e escalável, necessária para a implantação comercial de redes 5G.

À medida que os provedores de serviços móveis migram para o 5G, o NFV oferece muitas vantagens na consolidação de funções de rede e na capacidade de desenvolver infraestruturas virtuais mais flexíveis e escaláveis com um TCO (custo total de aquisição) mais baixo. Os provedores de serviços podem ampliar ou reduzir os serviços ou mover as funções de rede de um local para outro para responder às demandas em constante mudança.

Está claro que as redes 5G impulsionarão toda uma gama de novos serviços para os clientes. De fato, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela A10 Networks, as cidades inteligentes foram identificadas como um dos principais drivers de casos de uso pelos provedores de serviços. Segurança e flexibilidade da rede serão críticas.

“A transição para o 5G está chegando e agora é a hora dos provedores de serviços móveis começarem a transição para o NFVi, preparando assim suas redes para o 5G. O Thunder CFW da A10 Networks consolida várias funções de rede fornecendo menor latência e custo total de propriedade. As operadoras móveis podem fazer a transição mais rápida para o NFV com a escala e o desempenho líderes do setor do Thunder CFW, além de formatos flexíveis”, disse Yasir Liaqatullah, vice-presidente de gerenciamento de produtos da A10 Networks.

As soluções de segurança da A10 Networks estão sendo adotadas pelos principais provedores de telecomunicações. Esses se encontram em fase de transição de partes de sua infraestrutura de rede para funções de rede virtualizada (VNF), mantendo a função de rede física (PNF). Ao fornecer soluções virtuais e físicas, a A10 Networks ajuda a facilitar a integração de PNF e VNF na mesma infraestrutura.

Os clientes escolheram o Thunder CFW para proteger suas redes com os dispositivos físicos de maior escala, combinados com o desempenho líder de mercado de dispositivos virtuais. A A10 Networks também tem parcerias com os principais provedores para ajudar a oferecer aos clientes orquestração e gerenciamento integrados em funções físicas e virtuais.

O A10 Networks NFV Thunder CFW 5G-GiLAN inclui:

  • Maior desempenho – Até 100 Gbps, 2.5x o desempenho de soluções semelhantes.
  • Consolidação de GiLAN – consolida GiFW, CGNAT, visibilidade de aplicações e direcionamento inteligente de tráfico para aumentar a eficiência operacional e melhorar a segurança no GiLAN.
  • Visibilidade e controle de aplicações – a visibilidade de aplicações baseados em DPI L7 para aplicação e controle eficaz de políticas oferece suporte e conformidade com a Agência de Aplicação da Lei (LEA).
  • Direcionamento inteligente de tráfico – direcionamento de tráfego com reconhecimento de assinante para aprimorar novos modelos de negócios com ofertas de serviços diferenciados para novos fluxos de receita.
  • Suporte ao Protocolo de Tunelamento GPRS (GTP) – o firewall GTP com filtragem SCTP granular defende o núcleo móvel contra ataques baseados em GTP iniciados a partir de redes RAN ou GRX / IPX.
  • Orquestração e gerenciamento – integração com as principais soluções de orquestração, tornando os form factors VNF e PNF da A10 Networks altamente adequados para ambientes 5G.
  • Acelera a adoção de SDN/NFV – atinge a capacidade sob demanda com opções de software versáteis (PNFs, VNFs, containers e bare metal) em ambientes SDN / NFV. Suporta o modelo de licenciamento de conjunto de capacidade baseado em assinatura A10 FlexPool para consumo flexível.
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.