book_icon

Parceria entre Sescon-SP, Systax e Buscal.Legal traz novas ofertas aos associados

A parceria visa às empresas de contabilidade, sendo que cerca de 10 mil associados do Sescon-SP serão beneficiados
Parceria entre Sescon-SP, Systax e Buscal.Legal traz novas ofertas aos associados

O Sescon-SP, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, anuncia parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, e com a Busca.Legal, empresa pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal e ganhadora do IBM Watson Build Award Latin American Champion 2017. Beneficiando cerca de 10 mil associados do sindicato, a parceria disponibilizará soluções fiscais e tributárias com tecnologia de ponta.

Há cerca de 15 anos, a empresa Fiscosoft firmava parceria com o Sescon-SP, sendo que foi ela a principal instituição presente na origem da Systax e Busca.Legal. Por acreditarem no potencial do sindicato, os sócios-fundadores decidiram retomar o contato, gerando uma nova parceria. “Como ex-sócios da Fiscosoft, nós já conhecemos o trabalho realizado pelo Sescon-SP e acreditamos na força da entidade para nos conectar com a classe contábil”, diz Paschoal Naddeo, sócio da Busca.Legal.

Precisamos de novas soluções, novos posicionamentos, para melhorarmos o ambiente de negócio do nosso associado 

Jerson Prochnow, CEO da Systax, explica a importância de retomar a parceria com o Sescon. “Para a Systax, firmar essa parceria faz parte de uma estratégia de investimentos para consolidar-se como principal player de Inteligência Fiscal no país, com uma linha de negócios voltada ao mercado contábil e seus clientes. Ainda na origem da Systax, como spin-off da Fiscosoft, já tínhamos forte presença nesse segmento, que representava 23% da base de clientes atendidos”, ressalta.

Por representar o setor empresarial contábil patronal, entre outros, o sindicato busca empresas com know-how embarcado em tecnologia que ofertam serviços de qualidade para os associados. O presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr., pontua a importância de ter parceiros como a Systax e Busca.Legal. “Buscamos parcerias que agregam valor aos negócios dos associados à entidade. Muitos dos nossos diretores conhecem e são usuários dos produtos, portanto sabemos que essa parceria será de grande valia para as empresas que representamos”.

Mas quais seriam essas ofertas? Do lado da Systax, dez licenças de uso do Systax DFE serão ofertadas gratuitamente, para cada associado. O DFE é uma solução de gestão de recebimento e auditoria de documentos fiscais eletrônicos, sendo que licenças adicionais poderão ser obtidas em condições muito reduzidas, se comparadas com os valores normais.

Já a Busca.Legal oferece um acesso gratuito por 4 meses ao Busca.Legal T1, primeiro Chatbot de Tributação do mercado, que fornece em sua plataforma online toda a tributação dos produtos, incluindo o Cest, CST, alíquota, MVA, Pauta e benefícios fiscais em qualquer estado do Brasil, informado ainda a base legal.

A parceria também contempla, ainda, um desconto no valor da licença do Power BI, pacote de ferramentas de análise de negócios desenvolvido pela Microsoft. A plataforma será disponibilizada pela SoftwareONE, empresa global com sede na Suíça, com operação em 145 países.

Lima Jr. finaliza comentando que toda a estruturação da parceria se deu em conjunto, visando o melhor para o cliente final. “Nosso pensamento com a parceria é sempre positivo e desafiador. Precisamos de novas soluções, novos posicionamentos, para melhorarmos o ambiente de negócio do nosso associado. É neste contexto que a Systax e a Busca.Legal são tão importantes”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.