Em 2018, a Zenvia – empresa que promove conversas inteligentes e personalizadas por meio de uma Plataforma de Comunicação – certificou 133 pessoas, de 100 empresas, no módulo Basic da certificação Chatbot Master. Isso foi possível com os roadshows presenciais realizados em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte entre os meses de novembro e dezembro.
Agora, a empresa repete a experiência positiva com três novos roadshows. Os encontros serão realizados em São Paulo/SP – 14 e 15/3, Curitiba/PR – 18 e 19/3 e Porto Alegre/RS- 20 e 21/3.
O objetivo é levar a equipes multidisciplinares, empresas e outros interessados o conhecimento sobre a história, conceitos, tipos e casos de uso dos chatbots. O treinamento teórico será combinado à prática, para que os participantes terminem o curso com um chatbot criado por cada um deles.
Para participar não é preciso ter conhecimentos técnicos. É necessária apenas a vontade de entender como utilizar todo o potencial da tecnologia, nos mais diversos modelos de negócio.
“Essa é a nossa contribuição para educar o mercado e tornar os chatbots ainda mais próximos de consumidores e empresas. Esses assistentes virtuais têm um grande potencial para trazer a solução de forma rápida e inteligente, além de permitir diversos atendimentos qualificados ao mesmo tempo, com a possibilidade de transbordo para um atendente, caso necessário. E hoje já é possível utilizar o chatbot até mesmo no WhatsApp, que é o principal canal conversacional para mais de 1,2 milhão de brasileiros”, diz Raphael Godoy, head de Marketing da Zenvia.
Ainda no primeiro semestre de 2019, a Zenvia dará início ao programa EAD de formação em chatbot por meio da universidade Zenvia Academy, com quatro níveis de formação:
Módulo Basic: requisito para cursar as outras formações, pois insere o aluno no universo dos chatbots.
Chatbot Consultant: visa formar consultores capazes de identificar as dores das empresas e de seus consumidores, bem como de encontrar soluções ágeis e personalizadas para resolvê-las, a partir da criação de chatbots.
Chatbot Designer: a formação proporcionará aprendizado sobre design de conversas, desenvolvimento de personalidade do chatbot e melhores práticas para construção de fluxos.
Chatbot Manager: o aluno aprenderá a gerenciar, acompanhar e maximizar continuamente os resultados dos chatbots construídos, com evolução e aprendizado em relação às conversas geradas.
Para se tornar um especialista em chatbots é preciso cursar os quatro módulos.
A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência entre consumidores e empresas.
Serviço
Inscrições -https: www.zenvia.com/zenvia-academy-workshops
www.zenvia.com
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo