book_icon

Em abril, delegação de Québec virá ao País em busca de talentos em TI

Inscrições vão até 17 de março e, entre as áreas de interesse, estão profissionais para a indústria de jogos virtuais
Em abril, delegação de Québec virá ao País em busca de talentos em TI

Para recrutar profissionais qualificados em tecnologia da informação, especialmente em inteligência artificial chegará ao País em abril, uma delegação da cidade canadense de Québec. Empresas dos segmentos de saúde, alimentícia e industrial também buscam profissionais especializados nessas áreas, além de corporações desenvolvedoras de jogos.

A agência de desenvolvimento econômico Quebéc Internacional, que conta com apoio governamental, via o Ministério da Imigração, Desenvolvimento e Inclusão fará a seleção prévia para a bateria de entrevistas que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril na capital paulista.

O conhecimento do idioma Francês é um dos principais requisitos. Já para o segmento de jogos, o domínio do Inglês também pode ser um diferencial

Gratuitas, as inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas pelo site www.quebecnacabeca.com  até 17 de março, com currículos enviados em francês. O conhecimento do idioma, aliás, é um dos principais requisitos. Já para o segmento de jogos, o domínio do inglês também pode ser um diferencial.

Com o título de ser a sede de uma das maiores desenvolvedoras de jogos virtuais do mundo, Quebéc receberá os selecionados para residir no Canadá e atuar em empresas como Ubisoft (Assassin´s Creed: Odissey) e Artisan Studios, que procuram profissionais que dominam programação e desenvolvimento de jogos 3D e 2D, designers, entre outros.

Os candidatos aprovados assinarão um contrato e a empresa ficará responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção do visto, o que permitirá trabalhar e viver legalmente na cidade. “Além de uma reconhecida capacidade, os brasileiros têm como vantagem a facilidade de integração à nossa cultura”, comenta Janaína Kamide, conselheira em atração de talentos da Québec International.

Québec é apontada como uma das cidades mais atraentes para viver e trabalhar, segundo ranking da Millénariaux 2018, onde os aprovados encontrarão uma economia diversificada e com um dos mais baixos índices de desemprego do Canadá.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.